30 março 2008

26 março 2008

Saia do cativeiro

Jesus veio proclamar libertação aos cativos. No entanto, muitas pessoas não conseguem se apropriar desta bênção devido a falta de conhecimento, comodismo, e medo. Contudo, estas pessoas podem mudar o quadro da vida delas através de uma atitude de quebrantamento e recomeço.

A quem Deus promete cura?

Existe esperança para nossas feridas, mazelas e dores. Sempre esperamos que as pessoas que estão presas em cadeias precisam que alguém vá e retire as suas cadeias. Contudo, as pessoas que estão cativas precisam de proclamação.
Jesus não estava falando dos presos porque cometeram algum tipo de delito. Ele estava falando de presos do sentido espiritual e emocional. Ele diz que estes cativos foram capturados e se tornaram reféns de duas situações: Pessoas presas que estão reféns das suas emoções e história de vida; e pessoas que são reféns de outros.

Cativeiro da amargura

A necessidade de liberar perdão não é por causa do outro e sim por causa de nós. A pessoa mais beneficiada quando perdoa é ela mesma. Só que o inimigo sempre está tentando mexer com estes conceitos e na hora da raiva e da dor ê não conseguimos raciocinar.

Liberte-se do passado

Jesus também veio para nos libertar de nossos inimigos e muitas vezes estes simbolizam as nossas emoções ou o nosso passado. O diabo não tem poder sobre nós, pois nós que somos nascidos de novo estamos debaixo da cobertura do sangue de Jesus. A única forma de o diabo entrar em nossas vidas é se dermos brecha ou pecado. Nossos inimigos podem ser pessoas que nos machucam e que não perdoamos. Nossa libertação Jesus já fez.

“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do filho de seu amor”. Colossenses 1:13

Jesus nos dotou de capacidade para sairmos de todos os problemas

Pessoas feridas ferem aos demais e são feridas com facilidade. Não conseguem sair da sua dor, pois não conseguem tirar o foco sobre ela. Quando uma pessoa ferida explode, sempre é em reposta ao que acontece em seu interior. Todos nós temos pontos frágeis e para que aconteça a libertação a pessoa deve aceitar a proclamação de Jesus e ser livre. Ou seja, para a pessoa sair da paralisação emocional é necessário parar de viver o passado e começar a vivenciar o “hoje” para que haja fortalecimento do poder pessoal.

Jesus veio proclamar libertação aos cativos interessados em ser livres!

Ouça a voz de Deus

Vá para o lugar onde Deus alcança seus ouvidos. O nosso sucesso depende do treinamento do nosso ouvido para ouvir as instruções do Espírito Santo. Precisamos treinar o nosso ouvido para ouvir a voz de Deus.
O vencedor é o que ouve o que o Espírito Santo diz. Deus trabalha em nossa vida para construir um vencedor dentro de nós. Conseguimos ser vencedores através da palavra porque quando ouvimos a palavra, nós praticamos
As pessoas negativas são assim porque escutam coisas que geram este comportamento. Não devemos esquecer que somos o que ouvimos, por isso devemos seleccionar o que escutar. Quando escutamos o Espírito Santo, Deus pega a nossa vida e faz de nós vencedores em todas as áreas da nossa existência.

Como Deus fala?

Precisamos saber que Deus fala connosco em lugares específicos e temos que ter força para ouvir a voz d’Ele. Quando ouvimos a voz de Deus, venceremos terremotos e vendavais. Deus falará connosco de uma forma suave, porque Deus é de amor. Ele nos abraça como um pai.O coração é um lugar onde Deus processa todas as decisões, Ele não quer que erremos ao tomarmos decisões. Deus quer os nossos pés sejam certeiros e que a nossa alma seja firme. Lembre-se que para atingir o nosso coração, Deus usa os nossos ouvidos. A vitória em nossa vida depende da capacidade de ouvir aquilo que Deus fala conosco.

23 março 2008

22 março 2008

Oração e Jejum para a equipa de liderança do Revisão de vida

Dia 24 de Março ( Segunda-feira) - 22 horas, na Igreja de Queluz.
Dia 25 de Março (Terça-feira) - 22 horas, na Igreja de Queluz.
Dia 26 de Março (Quarta-feira) - 22 horas, na Igreja de Queluz.
Dia 27 de Março ( Quinta-feira) - 22 horas, na Igreja de Queluz.
Dia 28 de Março ( Sexta-feira) - 22 horas, na Igreja de Queluz.
Dia 29 de Março ( Sábado) - 19 horas, na casa do Pastor Paulo.
Dia 30 de Março ( Domingo) - 10 horas, na Igreja De VFX.

Construa da maneira certa

Um sábio chinês deu para o seu imperador um livro com duas páginas. Ele disse para o imperador: “Quando você estiver passando por um momento de muita tristeza, leia primeira página. No entanto, quando você estiver passando por um momento de alegria leia a página dois”, e foi embora. O imperador achou muito estranho por ser um livro de duas páginas, mas pegou aquele livro.

O sábio foi embora e veio sobre a China um tempo difícil: as colheitas se perderam, inimigos começaram a cercar as muralhas da China querendo tomar o domínio e depor o imperador que estava ali. Teve muita fome, peste, os animais começaram a morrer e foi um caos. E certa noite, o imperador estava acordado, lembrou-se do livro e abriu a primeira página. Nela estava escrito: “Isso vai passar”. O que ia passar? A tristeza e atribulação?

Depois disso veio um tempo maravilhoso, a sua única filha se casou com um príncipe dos seus sonhos e o pai deste príncipe uniu o reino e fez uma aliança. Eles se tornaram muito prósperos e o reinado no imperador nunca foi tão poderoso e abundante. Então, o imperador se lembrou da segunda parte do livro e sabe o que estava escrito? “Isso também vai passar”.

As coisas e momentos desta vida passam. Quando Deus tira, Ele está abrindo um novo caminho para nos dar mais unção e milagres. Quando seguimos o propósito de Deus em nossa vida ninguém pode nos roubar, desde que façamos a construção da maneira certa.

O que pode nos impedir de entrar em novas conquistas?

Ciúme, não somente na liderança, mas em nosso trabalho e casamento. Devemos ter cuidado com as pessoas muito controladoras, não podemos deixar que o nosso namorado(a), ou noivo(a) nos limitem de fazermos as coisas quando eles não estão juntos.

Não devemos permitir ciúmes e contendas em nossa equipe, isso deve ser o alvo principal em nossa vida. Se não tratarmos a raiz, ela pode inflamar e destruir a pessoa. Dói quando as pessoas falam da gente, mas não se preocupe com isso, devemos nos preocupar com o que estamos construindo. Lembre-se que quando produzimos ciúme e contenda procuramos pessoas abaixo de nós.

A unção na vida das mulheres

Deus é de paz. No entanto, tudo aquilo que rouba a nossa paz não vem de Deus e sim da serpente. Quando estamos em conflitos, com medo, depressão, fobias... Isso quer dizer que estamos com sintomas de que a serpente está por perto. Deus não é de conflitos, confusão e sim de paz. Precisa aprender a golpear a serpente.

A mulher adoça a existência humana. Deus criou Adão e disse que não era bom que o homem estivesse só. A mulher foi criada para consertar uma situação que não era boa. Gênesis 3:12,13

Não importa se estamos acelerados e dando o melhor de nós. Quem estamos seguindo? A nossa decisão depende da nossa percepção. No momento em que Adão e Eva vestiram a pele do cordeiro, aconteceu o primeiro sacrifício profético e simbólico.

Eva disse: “A serpente me enganou”. Cuidado onde investimos nosso dinheiro, a serpente pode nos enganar. Devemos ter cuidado aonde colocamos a nossa vida e, também, com quem fazemos as nossas alianças. Nossas decisões vêm através das percepções que temos.

Mulher, Deus te ungiu para ferir a serpente e quebrar a cabeça dela. Por isso as mulheres são mais atacadas e sensíveis. Por isso elas passam maiores guerras espirituais. Você é ungida de Deus para prevalecer na guerra espiritual.

Para que tenhamos paz e que o nosso ambiente seja saudável, devemos usar a autoridade que Deus colocou sobre nós. Vamos construir um ambiente de paz e declarar que teremos uma semana somente de boas notícias, apenas de coisas que tragam paz!

19 março 2008

O Poder da auto-estima

“E que amar a Deus de todo o coração e de todo entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo excede a todos os holocaustos e sacrifícios”.
(Marcos 12: 33)

O amor é a base de tudo. Ter auto-estima significa ter amor próprio e, também, dedicar e dividir este amor com os outros. É colocar para fora o amor que Deus depositou nosso coração. Para amarmos o próximo, temos que amar nós mesmos.
Tem pessoas que passam por desilusões e dizem que nunca mais irão amar, depois que o tempo passa a dor vai embora. O ser humano não consegue viver sem amar e sem ser amado.
Quando oramos e pedimos para que as pessoas nos tratem de forma diferente, é importante lembrar que o nosso tratamento com essas pessoas também tem que ser diferenciado, pois assim seremos merecedores de atenção
Auto-estima é importante para que os nossos relacionamentos sejam mais leves e sem cobranças. Com ela, aprendemos a respeitar o limite dos outros.
Tem pessoas que para se sentirem bem, diminuem os outros. Isto não é auto-estima, por isso, fuja de pessoas assim. Devemos ficar perto de gente que nos fazem sentir bem e para cima.
Nós não acertamos sempre, mas precisamos aprender a correr riscos e a confiar em nós mesmos. Somos especiais, por isso vamos desenvolver nossa autonomia e confiar mais em nossas percepções. Lembre-se, se errarmos podemos tentar novamente!

Use a autoridade de Deus

A primeira área que o inimigo apalpa em nossa vida é saber se estamos na posição certa. Não devemos esquecer que terminar bem é mais importante que começar e na carreira cristã, Deus nos desafia a terminarmos bem melhor que começamos. O livro de Romanos 16:20 descreve que o Deus de paz esmagará debaixo de vossos pés a satanás.
Deus nos deu autoridade para esmagar a serpente debaixo do nosso pé, Ele trabalha para que tenhamos paz. “Humilhai-vos, portanto sobre a poderosa mão de Deus, pois Ele em tempo oportuno irá vos exaltar”.
Na guerra espiritual, Deus nos fala que o inimigo, como um leão, vem rodeando a nossa vida apalpando cada área de nossas vidas. O mal nos rodeia para ver se encontra uma brecha para entrar.
O juiz de direito tem autorização para julgar a causa. Quem está na posição correta de Deus tem autorização para usá-la. E, nós usaremos a autoridade que Deus nos deu e o mundo espiritual vai nos obedecer. As pessoas que estão na posição certa diante do Pai, têm autorização. Não devemos esquecer que a autorização depende da posição. Estamos na posição certa ao qual Deus nos colocou? Pensemos nisso.

“Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado”. (I Coríntios 9:27)

Deus nos chamou para tenhamos base de autoridade. O mundo espiritual vai respeitar o que estamos construindo. Por isso, vamos construir uma vida espiritual de autoridade.
Não devemos ignorar as estratégias do mundo espiritual. Vamos encontrar uma equipe onde sejamos completamente unidos e possamos soltar o nosso coração, pois senão, não teremos respaldo do mundo espiritual. As forças das trevas sabem quando a igreja está unida.

17 março 2008

Parabens Diácono Jair

Recados Para Orkut

16 março 2008

Disposição para ir

“Um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Dispõe-te e vai para o lado do Sul, no caminho que desce de Jerusalém a Gaza; este se acha deserto. Ele se levantou e foi.” - Atos 8:26
A conversão do oficial etíope narrada em Atos 8:26-40 é impressionante, não só pelo carácter sobrenatural como ela se deu, mas pela instrumental idade de Filipe, agente de Deus naquele episódio. Não fosse sua disposição e fé, nada teria ocorrido.
Estou seguro de que nossa frutificação, embora passe por estratégias e ações sobrenaturais do Espírito, depende mais do que de qualquer outra coisa da nossa disposição de coração. Como já tenho falado muitas vezes, o combustível da visão é a compaixão. Se não tivermos um coração apaixonado por vidas, como apaixonado por vidas é o coração do nosso Deus, encontraremos sempre muitas desculpas para não ir...
O relato bíblico da conversão desse alto oficial de Candace, rainha dos etíopes, começa com uma ordem de Deus a Filipe: “Dispõe-te!” Creio que aqui está o segredo de todo conquistador, assim como aqui está o calcanhar de Aquiles dos fracassados. Sem disposição ninguém conquista nada!
Em primeiro lugar, Filipe teve que demonstrar disposição para deixar sua zona de conforto. Quando o anjo (mensageiro) do Senhor lhe disse para dirigir-se ao caminho entre Jerusalém e Gaza, ele se encontrava numa situação bastante agradável. Seu ministério havia prosperado em Samaria, por seu intermédio um avivamento havia irrompido na cidade, multidões se convertiam, muitos milagres aconteciam diariamente e ele se tornara proeminente. Se assim posso dizer, ali estava um bom lugar para Filipe “amarrar a mula na sombra” e desfrutar da prosperidade do seu ministério. Depois da trabalheira que aquela conquista lhe custara, talvez ele tivesse um bom motivo para reivindicar descanso ao Senhor. No entanto, ao receber o comando de Deus para abrir uma nova frente de trabalho, o relato bíblico sobre sua reação é simples e directo: “Ele se levantou e foi”.
Hoje vejo muitos crentes discutindo com Deus e com seus mensageiros... Para os indispostos, colocar uma fita no braço, começar de novo uma célula de aliança ministrando as mesmas palavras, ou simplesmente deixar o ambiente que se tornou familiar para abrir uma nova porta de salvação é motivo de murmuração, resistência e até de desistência. Ao meu ver, ou não sabem, ou se esqueceram de quanto custou a Cruz, do preço que o Senhor Jesus pagou para salvar cada ser humano, inclusive aqueles que estão no caminho desconfortável de Gaza.
Filipe demonstrou também disposição para obedecer sem questionamentos. A direcção do Senhor para ele foi bem específica, mas nada racional: “Vai para o lado do Sul, no caminho que desce de Jerusalém a Gaza; este se acha deserto”. Convenhamos, sair do meio do burburinho, do avivamento e ir evangelizar num lugar que “se acha deserto” não é nada lógico! Entretanto, esta era a direcção e a estratégia de Deus naquele momento.
Nós precisamos vencer a nossa velha mania de só querer fazer o que entendemos ou concordamos. Foi o desejo de conhecer, de decidir por si só entre o bem e o mal que fez com que o pecado tomasse a raça humana. Será que não podemos simplesmente obedecer?!!
Há bênção na submissão. A palavra nos exorta: “Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis” (II Cr 20:20). Sabe quem viu as muralhas de Jericó caírem? Os que deixaram a razão de lado e obedeceram ao comando de Josué. Sabe quem andou sobre as águas? Pedro, aquele que entendeu a ordem do seu líder como direcção mais poderosa que a lei da gravidade. Você quer provar o poder de Deus? Simplesmente obedeça, ainda que não entenda ou não concorde!
A atitude de Filipe foi ainda além disso. Ele não apenas deixou a zona de conforto e obedeceu ao que não era racional, mas ele teve disposição para se arriscar em busca do perdido. O homem que ele ganhou é descrito na Bíblia como um alto oficial da rainha dos etíopes. Eu o imagino cercado de uma comitiva, aparentemente inacessível. Se você ler o texto com atenção, verá que Filipe teve que correr para acompanhar seu carro e precisou de ousadia para dirigir-lhe a palavra. Para ele, “pagar o mico” fazia parte da conquista. Não lhe importava os riscos. O que ele queria era ganhar mais um pra Jesus!
Eu sei que nesses dias o Senhor quer nos dar vidas e milagres muito especiais. A direcção e a estratégia já temos. A pergunta é: Haverá disposição em nossa alma para obedecer e ir?!!

15 março 2008

Quem é Jesus?

No campo da química, transformou água em vinho.
Em biologia, nasceu sem passar pelo processo natural de concepção.
Na física, quebrou a lei da gravidade ao ascender aos céus.
Na economia, fez melhor que a segurança
social e alimentou 5000 homens com cinco pães e dois peixinhos.
Na medicina, curou doentes sem receitar um único medicamento.
No campo da história, Ele é o princípio e o fim.
Na política, Ele diz que é chamado de Conselheiro e Príncipe da Paz.
No campo da religião, Ele diz que ninguém vai ao Pai a não ser por meio dele.

Então quem é Ele afinal? Ele é Jesus!
Aquele que apesar de não ter servos, foi chamado de Senhor.
Não tinha curso, mas chamaram-lhe Mestre.
Não passava receitas, mas mesmo assim é o médico dos médicos.
Não tinha exército, mas os reis da altura tinham medo Dele.
Não cometeu nenhum crime, mas morreu na cruz.
Foi sepultado, mas vive para todo o sempre.
Queres saber quem é Jesus? Aceita-o com todo o teu coração e verás!

Deus nos faz fortes

Davi descreveu a fragilidade humana de forma bastante poética nos versículos do Salmo 144. "Senhor, que é o homem, para que te interesses por ele? Que é o ser humano, para que o consideres? Tem tão pouca valia, como um sopro! Os dias da sua vida vão-se como uma

sombra que passa!" (03 e 04 - Versão pela Bíblia Gateway). Mas Ele tinha em sua vida o Deus ao qual pertence todo o domínio, e exaltou essa verdade com brilhantismo ao declarar: "Inclina-te, Senhor, desde os céus, e vem. As montanhas deitarão fumo quando lhes tocares." (05 - Versão pela Bíblia Gateway).
Deus tornava a vida do Rei Davi completa. Davi sabia disso. "Porque tu dás vitória aos reis! És aquele

que livrarás o teu servo Davi da espada mortal. Livra-me das mãos dessa gente que te é estranha, gente mentirosa, cuja força só consiste na maldade.
Para que os nossos filhos sejam bem desenvolvidos, na sua mocidade, como plantas viçosas; e as nossas filhas, belas e graciosas como colunas esculpidas de um palácio. Para que nunca nos faltem recursos na vida, e que tenhamos gado que nos forneça carne em abundância. Que os nossos animais sejam fortes para o trabalho. E que no nosso meio haja segurança: sem assaltos, sem fugas, sem gritos nas ruas! Feliz o povo que pode viver assim! Feliz é o povo cujo Deus é o Senhor!". (10 ao 15 - Versão pela Bíblia Gateway).

Deus torna completa a vida de todos aqueles que O declaram o único Senhor de suas vidas. Porque todo ser vivente é limitado, mas pela força ilimitada de Deus somos capazes de vencer todas as adversidades!

Somente a mão de Deus pode alcançar além do limite que nossos braços alcançam. Com Deus somos vencedores e temos abundância de vida! É Ele que conquista para nós aquilo que está fora de nossa área ou campo de visão.

Se você já tem O Senhor Deus em sua vida e compartilha com Ele o seu dia-a-dia, ore assim: "Obrigado(a), meu Deus, por permitir que eu una minhas forças ao Seu poder e assim consiga atingir os meus objectivos. Continue comigo, meu Senhor Deus, me ajudando e me fortalecendo. Te agradeço no nome de Jesus. Amém.".

Mas se você não tem o Senhor Deus em sua vida como seu único Senhor e Salvador, que tal pedir a Ele agora para te acompanhar todos os dias até a eternidade? Ore assim: "Senhor meu Deus, eu abro o meu coração para crer em Ti. Eu aceito o Senhor Jesus Cristo como meu único Senhor e Salvador. Lava-me dos meus pecados. Escreva o meu nome no livro da vida, para que ninguém mais possa apagá-lo. Eu preciso do Senhor, e O agradeço porque sei que o Senhor me ama e tem muita vontade de ser meu amigo. Eu também quero Sua amizade, meu querido Deus. No nome de Jesus eu te agradeço. Amém.".

Nossa fragilidade, mais o poder de Deus, é vitória na certa!

Que Deus seja o Senhor de Sua vida hoje e para sempre. O Senhor verdadeiro com qual você pode contar quando precisar. O Senhor verdadeiro que escuta suas orações e lhe oferece descanso na aflição.

13 março 2008

Esterilidade Espiritual

Muitos casais ás vezes são surpreendidos por uma terrível notícia, a infertilidade de um dos cônjuges, o que impossibilita a realização do maior sonho do casal, o de gerar filhos. Apesar de todo avanço da medicina moderna, ainda existem casos que desafiam a inteligência e a tecnologia médica, preocupações, choro e frustração passam a fazer parte do cotidiano destes casais.

Porém, existe um Deus que nos conhece como ninguém que tem poder de fazer do estéril, uma pessoa fértil para Glória do seu Nome, “Faz que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos. Aleluia!” (Salmos 113.9). Mas, O que é esterilidade? Nada mais é do que infertilidade, improdutividade. A Bíblia menciona o caso de diversas mulheres que passaram por essa situação (Sara, Rebeca, Raquel, a mãe de Sansão, Ana e Izabel), e todas foram agraciadas por Deus e geraram filhos.

Na sociedade patriarcal, a mulher era valorizada pela condição de gerar filhos, uma mulher estéril, portanto, era considerada inútil, a presença de mulheres estéreis no meio do povo era tido como um sinal de maldição. A esterilidade era tão mal vista entre os judeus, que no Talmude (Segundo livro mais importante dos judeus), estabeleceu a obrigatoriedade do divórcio caso a mulher não gerasse filhos no período de 10 anos.

Esterilidade é um problema sério, que precisa ser tratado. Agora quero falar sobre a esterilidade espiritual. Temos a responsabilidade de gerar “filhos espirituais”, para nosso Deus. A responsabilidade de ir por todo o mundo e pregar o evangelho a toda criatura é nossa. Paulo escrevendo a igreja de Corinto disse que eles eram “filhos” gerados por ele através de Cristo. Em nossos dias, a igreja vive um momento de “Esterilidade Espiritual”, não conseguimos gerar filhos para Cristo.

Pregar o evangelho é mais que cumprir o “Ide”, é amar o nosso próximo como a nós mesmos. “amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22.40). É preciso gerar filhos, amá-los, alimenta-los e educá-los. Muitos até começam a gerar, porém, logo “abortam” os fetos por falta de cuidado e assistência básica. Temos que dar uma basta nesta infertilidade maligna, isto não pode mais acontecer.

O resultado de pesquisas realizadas recentemente sobre a crise espiritual que a igreja atravessa, constata-se que apenas 5% dos crentes já ganharam alguma alma para Cristo, ou seja, já tiveram a alegria de gerar “filhos espirituais”, agora 95% permanecem estéreis, não geram filhos. Os números são alarmantes e assustadores.

Multidões caminham para o inferno, existem ainda, por incrível que pareça mais de 2 bilhões de pessoas e mais de mil etnias que desconhecem o evangelho e ainda milhares de dialetos sem a tradução da bíblia.

Vamos clamar a Deus como fez Ana e Abraão. Não se conforme em ser estéril, gere filhos para o reino dos céus. Seja fértil, produtivo não queira ser uma árvore que não gera frutos, pois o fim delas é amargo.Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo”. (Mateus 7:19) Desfrute do prazer de Gerar filhos espirituais”, é obvio que sentirá também as dores do “parto”, mas, lhes asseguro que valerá a pena.

11 março 2008

As fobias modernas e o cristão

Vivemos em um mundo agitado, em que o tempo parece escasso e insuficiente para realizarmos todos nossos afazeres. Vivemos com medo de que não haja tempo para realizar um trabalho, de concretizar um sonho de alcançar um ideal. Estas fobias geram outras maiores ainda, uma tarefa não realizada pode gerar desemprego, uma meta não alcançada o fracasso e a frustração.

O insucesso por sua vez pode conduzir o ser humano à marginalização, a depressões e ao desespero. Ao sair de nossos lares, não sabemos se iremos retornar com vida, a violência no trânsito, os assaltos constantes, nos fazem reféns da insegurança da incerteza. Pais temem pela vida dos filhos, filhos pela vida dos pais, o esposo pela vida da esposa e vice-versa.

Neste mar de dúvidas surgem as depressões crônicas, a síndrome do pânico, o stress e as doenças do sistema nervoso que conduz a perda da sanidade. São tantas as ameaças contra a vida, tantas fobias que parece impossível viver em paz. Porém, o cristão está debaixo de uma promessa e tem aqui neste mundo um abrigo seguro. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. (Salmos 91:1)

Podemos deitar em paz, descansar e repousar. Não precisamos temer as doenças do mundo moderno, a violência que assola o mundo, tem ao nosso lado anjos guardiões. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. (Salmos 91:11) Onde quer que esteja irmão, você está seguro. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. (Salmos 91:4)

Fobias são medos crônicos, e não podemos deixá-las nos dominar. Você está seguro em Deus, ele é o seu esconderijo secreto e seta nenhuma pode atingi-lo. Se algo toca vida, é com permissão divina e tudo o que acontecer será para seu próprio bem. Viva em paz e esbanje tranqüilidade, você está sob das asas do Altíssimo. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)

Parabens Sonia Matias

Recados Para Orkut

10 março 2008

TEM MEDO DE QUÊ?



Quando era criança, tinha medo do escuro, de história de fantasmas, pensava que a qualquer hora, um monstro iria sair do armário e iria me assombrar, mas os tempos passam, a nossa vida muda, a gente cresce, os medos do tempo criança mudam, temos vergonha de dizer que um dia os sentimos, porque hoje não nos assombram mais.

Crescemos, uns se casaram, outros ainda esperam seu parceiro em Deus, uns se formaram doutores, médicos, advogados, outros não, uns tem a sua família, estão completos em Deus, outros não. Mas, mesmo crescidos, realizados ou não, os nossos medos nos acompanham, claro que eles mudaram, não é mais o bicho papão que nos amedronta fantasmas ou coisas assim, o que nos amedronta é a vida.

É sabermos que muito do que havíamos sonhado, planejado, as histórias que através da imaginação desenhamos no papel, o desenho que fazíamos de uma família; pai, mãe e filhos, para muitos não se realizou, os desenhos que fazíamos de uma casa bela em que todos estavam felizes, também não se realizou, o casamento, o vestido de noiva, nada disso se realizou.

Muitos estão frustrados, com medo do futuro, porque o tempo é o nosso inimigo, e ele passa, sem piedade, deixamos de ser crianças, nos tornamos adultos, alguns mais realizados, outros menos, outros sem nada fazer, temos medo do futuro, do que ele trará e será. Medo de que nossos planos e sonhos não se tornem realidade, não sonhos de casa com piscina, casa na praia, carros importados.

Estou a falar de sonhos simples, do sonho de ter uma família, de ser feliz, de ter alguém para te esperar quando chega cansado em casa, alguém que espere com um sorriso, que te dê carinho, divida com você o fardo pesado que por vezes a vida é, que te dê uma palavra amiga quando você precisar. O medo agora é da solidão.

Mas, a solidão não pode te assombrar, porque ela não pode tirar de você o que o Senhor Jesus colocou no seu coração, o apóstolo Paulo viveu isso, ele diz: “Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, e nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos”. ( 1ª (Coríntios 4:11-13)


Dificuldades fazem parte da vida do cristão, o que nós infelizmente não conquistarmos nesta terra, não é por não merecer ou algo parecido, é porque Deus tem algo melhor reservado a nós, muito superior do que aquilo que imaginamos merecer. O seu medo do futuro, não mais do que o medo que você tinha do tempo de criança, ele só mudou o aspecto, de bicho papão, ele tomou a forma, de desilusão que a própria vida nos impõe.

Nem todos alcançaram tudo o que querem, mas ainda que você não receba aqui na terra o que você deseja, não esmoreça a sua fé. Nem todos terão casas com piscina, carro importado, família feliz, dinheiro de “sobra”. Mas todos os que fizerem à vontade do Pai terão vida eterna com abundancia, terão tesouros que a traça e a ferrugem não consome, habitaram com Cristo no porvir, onde não a tristeza, fadiga e nem dor. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. (Apocalipse 21:4)

Não permita que o medo da desilusão abata sua fé. Deus tem algo infinitamente melhor do que você espera, reservado para ti. Paulo em um momento sublime de revelação do Espírito Santo, diz aos irmãos que estavam em Roma, que haviam perdido todos os bens por amor a Jesus, que nada estava totalmente acabado, ainda havia algo reservado para eles, como também há algo reservado para você. “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada” (Romanos. 8:15-18)

Existe algo preparado pra você, muito melhor do que você imagina, pois o Nosso Deus sempre tem o melhor para nos dar, Você tem medo de quê? Deus está do seu lado te dizendo “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. (Isaías 41: 11)

07 março 2008

Deus te Dará Tudo de Volta

Quantos de nós, já desfrutamos momentos de intensa alegria e felicidade, tão especiais, que pareciam que nunca teriam fim ou que nada seria capaz de obstruir ou se impor diante de momentos tão magníficos, os quais fizeram de nossas vidas verdadeiros baluartes de gozo e paz.

Um casamento bem sucedido marcado pelo amor, por uma amizade sincera e um companheirismo intenso, pronto para o que der e vier, ou a alegria de ter em seus braços o calor intenso de um filho, consolá-lo durante seu choro e divertir-se com suas risadas e travessuras, desfrutar da companhia de todos familiares, e vê-los desfrutando e gozando de saúde extraordinária.

Grandes conquistas, a oportunidade de cursar uma faculdade e proporcionar a você a abertura de muitas portas, privilégios de poucos, um bom emprego, um bom salário, conseqüentemente a possibilidade de várias aquisições, como, a casa própria, o primeiro automóvel, enfim, benefícios que refletiram sobre você e sua família, bem como, a todos aqueles que estão próximos a você.

Conseguiu “status” na sociedade, pessoas que não acreditavam em você, hoje são obrigadas a reconhecer seu esforço e de pé aplaudir suas conquistas, você tornou-se exemplo, referência para muitas pessoas, seus pais tem orgulho de você, seus filhos olham em você e o vê como um espelho, vêem em você o reflexo do futuro deles, verdadeiramente uma vida de sucessos e triunfos; quantos escritores desejariam transcrever no papel os acontecimentos e os segredos que o levaram a vitória, muitas pessoas seriam impactadas e influenciadas por você, com certeza, a biografia de sua vida seria um verdadeiro “Best-Seller”.

Isso tudo é muito belo e chega a nos emocionar. Porém, toda essa história aos olhos humanos, realmente parece ser uma ficção, um sonho, algo impossível de acontecer. O problema, é que nem sempre é assim, somos seres humanos e por isso estamos sujeitos a todos os tipos de acontecimentos, independente de cor, raça, credo, aparência, nível social, somos “surpreendidos” por acontecimentos que até então não eram previstos. Coisas que podem acontecer com todos menos com você, sempre nos sentimos inatingíveis; a alegria cede lugar à tristeza, o casamento que parecia insolúvel transforma se em divórcio, entes queridos faleceram e agora?

Desesperançado e ferido estás, as pessoas que admiravam você agora lhe apontam o dedo para acusar você, afastaram-se de ti, e o que restou, foi apenas um coração quebrantado e contrito e uma alma angustiada e abatida, você esta como o salmista dizendo “Por que está abatida ó minha alma, e porque te perturbas dentro de mim” (SL 42.11)

Parece que é o fundo do poço, o fim. Não desanimes o rei ainda se lembra de ti. Você conhece a história de Mefibosete? Se não, leia II Reis 9, e medite porque Deus fará contigo o que fez com Mefibosete. “Não temas, porque decerto usarei contigo de beneficiência por amor de Jonatas, teu pai, e te RESTITUIREI todas as terras de Saul, teu pai, e tu de continuo comerás pão a minha mesa”. (II SM 9.7). Tudo o que se perdeu irá ser restaurado. Todos contemplarão as maravilhas de Deus em sua vida, em seu lar, em seu trabalho.

05 março 2008

Vítimas da Incompreensão


Quem nesta vida nunca foi mal compreendido? Quantas vezes somos julgados e condenados injustamente e feridos não sabemos como agir, parece que o mundo está contra nós e até mesmo os céus se calam. O que fazer nestas situações desesperadoras?

O salmista responde de forma clara e precisa o que fazer, quando as circunstâncias exigem um pedido de socorro. Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra. (Salmos 121:1-2) não olhe para o lado, não espere encontrar auxilio dos homens, não espere ajuda daqueles que são incapazes de te entender.

Olhe para os céus. Deus te conhece e está sempre pronto para te compreender, perdoar e te aceitar. Senhor, tu me sondaste, e me conheces. (Salmos 139:1). Se estiveres triste e precisando se refugiar, ele é seu abrigo. Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. (Salmos 46:1)

Não se desespere, se estão te condenando, saiba que tem em Jesus Cristo um advogado justo, que jamais perdeu causa alguma. Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. (I João 2:1)

Mesmo que a sua família tenha te abandonado, os olhos do Senhor estão sobre sua vida. Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. (Salmos 34:15) Deus está te contemplando, e no momento certo ele irá agir em seu favor.

Creia tão somente esta batalha você já venceu! Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco. (II Crônicas 20:17)

03 março 2008

O amanhã que não chegou


Conta-se uma história de uma jovem cristã que, quando criança, recebeu de Deus o chamado para ser uma missionária. O Espírito Santo a convocou de forma clara para fazer missões, mas ela respondeu que era muito cedo para ir, pois queria brincar, curtir a sua infância e adquirir mais sabedoria.

O tempo passou e ela já estava no fim de sua adolescência, quando novamente o Espírito Santo a convidou para ir à obra missionária. Ela pediu a Ele que fizesse este convite mais tarde, pois agora estava na flor da idade e desejava estudar, casar e ter filhos para, então, fazer o trabalho.

Os anos se passaram, a jovem se casou, teve filhos lindos e saudáveis e novamente Deus falou com ela, agora por meio de profetas. Após ouvir o chamado ela respondeu: "Senhor, eu quero fazer missões, amo a tua obra, mas, agora não. Tenho de educar bem os meus filhos, oferecer a eles qualidade de vida. Quando eles crescerem então irei."

Alguns anos se passaram, e novamente o Espírito Santo fez o convite àquela irmã. Ela pediu apenas mais um tempo, pois estava envolvida com o casamento da filha caçula e auxiliando os mais velhos a educarem os netos. Tempos depois, novamente o Senhor Deus chama aquela irmã para obra missionária. Ela então responde: "Senhor, eu gostaria de ir, mas já não tenho forças, estou velha e debilitada, não posso fazer mais nada."

Então o Senhor abriu os olhos daquela irmã que, em revelação, começou a ver muitas almas que desciam ao abismo sem salvação. O Espírito Santo então lhe disse: "Estas almas era sua missão. Você deveria ter pregado pra elas." Desesperada, a irmã tentou se levantar para ir, mas suas pernas já estavam entravadas, seus olhos enxergavam muito pouco, e as palavras eram ditas com dificuldade. Assim, recordou-se do livro de Eclesiastes: "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento." (Eclesiastes 12:1)

Querido leitor, o que tem feito no dia de hoje para o teu Deus? Quantas almas tem livrado do inferno? Pense nisso, pois o amanhã pode ser muito tarde.


O deserto nos leva à promessa

"E não nos deixe cair em tentação; mas livra-nos do mal... (Mt.6:13)

Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo e ali jejuou por quarenta dias e quarenta noites.
Deus permite o deserto em nossas vidas, para trabalhar em nosso carácter, a fim de que a sua glória possa se manifestar em nossas vidas.

Dentro do propósito divino, o deserto não é um fim, mas o meio pelo qual tudo que há em nós passa por uma reconstrução, e se há algo que precisa ser transformado, quebrado ou arrancado, se fará; foi Deus mesmo quem escolheu o deserto para nos provar, pois Ele não olha para as circunstâncias, mas para o resultado final.

Bem- aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. (Tg.1:12)

O deserto é lugar de esterilidade, seca, desolação, e solidão; é um lugar desabitado, embora, abrigue muita vida biológica, animal e vegetal. É um lugar onde se aprende a valorizar a vida.

{O deserto é marca registada na vida de grandes homens e mulheres de Deus, como a do pai da fé Abraão, Moisés, do próprio povo hebreu (quarenta anos no deserto), dos profetas Elias e Eliseu; foi no deserto que Oséias percebeu o amor de Deus em favor de seu povo (Os.13:5) e Débora entoou louvores ao Deus do Sinai e do deserto (Jz.5:4-5), entre outros.

O deserto é lugar de provar a identidade de filho de Deus, e Jesus que não tinha crise de identidade não se deixou atingir pela dúvida lançada pelo diabo: Se és Filho de Deus,...

Esta convicção em Jesus, de que Deus é nosso Pai, nos dá a vitória no deserto contra o diabo, e assim como Jesus o derrotou, Deus espera que façamos o mesmo, para que saiamos dele, ou então ele se repetirá, o povo hebreu não só caminhou por quarenta anos, como toda uma geração pereceu no deserto; quantas pessoas, ao se verem em dificuldades, não abrem mão de nada, e a primeira coisa que fazem é deixar de ir à igreja, à célula, desistem de tudo que diz respeito as coisas de Deus e do reino.

Deserto não é lugar de transformar pedras em pães, é lugar de comer a Palavra de Deus; não é lugar de buscar seus próprios recursos, é lugar de esperar em Deus, porque certamente Ele agirá; não é lugar de negociar sua autoridade espiritual, cedendo ao diabo, e nem de provar poder, é lugar de repreender o diabo, de se submeter em obediência, pois o Deus que está presente connosco no deserto estará sempre presente em toda e qualquer situação.

Que possamos como filhos de Deus, ter fome da Palavra, do conhecimento de Deus, atravessarmos o deserto como peregrinos, sabendo que o nosso Deus nos levará à terra da promessa, ao lugar de refrigero e de bênção na Sua presença dia após dia.

Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar. (Is.11:9)

02 março 2008

Erguei os Olhos...

Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa Eu, orem, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa. (João 4:35) No texto em destaque (Jo. 4.35) Jesus ordena aos seus discípulos que ergam os olhos e vejam como os campos branquejam para a ceifa. Ele estava se referindo à visão espiritual, à conversão de vidas, à salvação. Tal diálogo acontece no intervalo da conversa com a mulher samaritana á beira do poço e seu retorno com uma multidão de pessoas. {Vejamos algumas lições que podemos tirar do texto:

Na comparação entre o período natural da colheita agrícola Jesus ensina que a sua obra não é contingencial pelos labores individuais, mas pelo agir de Seu Espírito. Notem: a colheita que eles presenciariam não era fruto de seus esforços. Deus, anteriormente, já havia enviado seus mensageiros para gerarem o anseio de salvação na vida daquelas pessoas e, agora, uma mulher, cheia de defeitos e até marginalizada pela sociedade, para anunciar Sua chegada, e essa mulher samaritano que nem o nome é referido não tinha curso de formação evangelista ou preparo teológico, ela simplesmente havia se encontrado com o Mestre.

O resultado que os discípulos puderam presenciar foi a grande aceitação por parte dos samaritanos da pessoa de Jesus. Algo que transcendia a própria razão. Notem: Eles queriam ficar com Jesus todo o tempo. O fato de Ele ter permanecido dois dias somente, foi por decisão Dele de ir para a Galileia.

As vezes nós percebemos todas as dificuldades que estão diante de nós e deixamos de ver a actuação de Deus que há muito tem conduzido a história e, como aconteceu com aqueles samaritanos, tem aberto o coração dos homens para ouvirem e receberem a Jesus como Senhor de suas vidas. Não adianta apresentar desculpas de tempo ou de falta de preparo para o Mestre. Precisamos sim, é levantarmos os nossos olhos e olhar para Deus, pois é Ele que conduz a sua obra, é Ele que capacita as pessoas e prepara os corações dos homens para receberem a salvação. Veja além das dificuldades, tenha a visão de Cristo na sua vida, saiba que Deus é soberano e lance-se à colheita de vidas para o Seu reino.