15 março 2008

Deus nos faz fortes

Davi descreveu a fragilidade humana de forma bastante poética nos versículos do Salmo 144. "Senhor, que é o homem, para que te interesses por ele? Que é o ser humano, para que o consideres? Tem tão pouca valia, como um sopro! Os dias da sua vida vão-se como uma

sombra que passa!" (03 e 04 - Versão pela Bíblia Gateway). Mas Ele tinha em sua vida o Deus ao qual pertence todo o domínio, e exaltou essa verdade com brilhantismo ao declarar: "Inclina-te, Senhor, desde os céus, e vem. As montanhas deitarão fumo quando lhes tocares." (05 - Versão pela Bíblia Gateway).
Deus tornava a vida do Rei Davi completa. Davi sabia disso. "Porque tu dás vitória aos reis! És aquele

que livrarás o teu servo Davi da espada mortal. Livra-me das mãos dessa gente que te é estranha, gente mentirosa, cuja força só consiste na maldade.
Para que os nossos filhos sejam bem desenvolvidos, na sua mocidade, como plantas viçosas; e as nossas filhas, belas e graciosas como colunas esculpidas de um palácio. Para que nunca nos faltem recursos na vida, e que tenhamos gado que nos forneça carne em abundância. Que os nossos animais sejam fortes para o trabalho. E que no nosso meio haja segurança: sem assaltos, sem fugas, sem gritos nas ruas! Feliz o povo que pode viver assim! Feliz é o povo cujo Deus é o Senhor!". (10 ao 15 - Versão pela Bíblia Gateway).

Deus torna completa a vida de todos aqueles que O declaram o único Senhor de suas vidas. Porque todo ser vivente é limitado, mas pela força ilimitada de Deus somos capazes de vencer todas as adversidades!

Somente a mão de Deus pode alcançar além do limite que nossos braços alcançam. Com Deus somos vencedores e temos abundância de vida! É Ele que conquista para nós aquilo que está fora de nossa área ou campo de visão.

Se você já tem O Senhor Deus em sua vida e compartilha com Ele o seu dia-a-dia, ore assim: "Obrigado(a), meu Deus, por permitir que eu una minhas forças ao Seu poder e assim consiga atingir os meus objectivos. Continue comigo, meu Senhor Deus, me ajudando e me fortalecendo. Te agradeço no nome de Jesus. Amém.".

Mas se você não tem o Senhor Deus em sua vida como seu único Senhor e Salvador, que tal pedir a Ele agora para te acompanhar todos os dias até a eternidade? Ore assim: "Senhor meu Deus, eu abro o meu coração para crer em Ti. Eu aceito o Senhor Jesus Cristo como meu único Senhor e Salvador. Lava-me dos meus pecados. Escreva o meu nome no livro da vida, para que ninguém mais possa apagá-lo. Eu preciso do Senhor, e O agradeço porque sei que o Senhor me ama e tem muita vontade de ser meu amigo. Eu também quero Sua amizade, meu querido Deus. No nome de Jesus eu te agradeço. Amém.".

Nossa fragilidade, mais o poder de Deus, é vitória na certa!

Que Deus seja o Senhor de Sua vida hoje e para sempre. O Senhor verdadeiro com qual você pode contar quando precisar. O Senhor verdadeiro que escuta suas orações e lhe oferece descanso na aflição.

Sem comentários: