26 março 2008

Saia do cativeiro

Jesus veio proclamar libertação aos cativos. No entanto, muitas pessoas não conseguem se apropriar desta bênção devido a falta de conhecimento, comodismo, e medo. Contudo, estas pessoas podem mudar o quadro da vida delas através de uma atitude de quebrantamento e recomeço.

A quem Deus promete cura?

Existe esperança para nossas feridas, mazelas e dores. Sempre esperamos que as pessoas que estão presas em cadeias precisam que alguém vá e retire as suas cadeias. Contudo, as pessoas que estão cativas precisam de proclamação.
Jesus não estava falando dos presos porque cometeram algum tipo de delito. Ele estava falando de presos do sentido espiritual e emocional. Ele diz que estes cativos foram capturados e se tornaram reféns de duas situações: Pessoas presas que estão reféns das suas emoções e história de vida; e pessoas que são reféns de outros.

Cativeiro da amargura

A necessidade de liberar perdão não é por causa do outro e sim por causa de nós. A pessoa mais beneficiada quando perdoa é ela mesma. Só que o inimigo sempre está tentando mexer com estes conceitos e na hora da raiva e da dor ê não conseguimos raciocinar.

Liberte-se do passado

Jesus também veio para nos libertar de nossos inimigos e muitas vezes estes simbolizam as nossas emoções ou o nosso passado. O diabo não tem poder sobre nós, pois nós que somos nascidos de novo estamos debaixo da cobertura do sangue de Jesus. A única forma de o diabo entrar em nossas vidas é se dermos brecha ou pecado. Nossos inimigos podem ser pessoas que nos machucam e que não perdoamos. Nossa libertação Jesus já fez.

“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do filho de seu amor”. Colossenses 1:13

Jesus nos dotou de capacidade para sairmos de todos os problemas

Pessoas feridas ferem aos demais e são feridas com facilidade. Não conseguem sair da sua dor, pois não conseguem tirar o foco sobre ela. Quando uma pessoa ferida explode, sempre é em reposta ao que acontece em seu interior. Todos nós temos pontos frágeis e para que aconteça a libertação a pessoa deve aceitar a proclamação de Jesus e ser livre. Ou seja, para a pessoa sair da paralisação emocional é necessário parar de viver o passado e começar a vivenciar o “hoje” para que haja fortalecimento do poder pessoal.

Jesus veio proclamar libertação aos cativos interessados em ser livres!

Sem comentários: