10 março 2008

TEM MEDO DE QUÊ?



Quando era criança, tinha medo do escuro, de história de fantasmas, pensava que a qualquer hora, um monstro iria sair do armário e iria me assombrar, mas os tempos passam, a nossa vida muda, a gente cresce, os medos do tempo criança mudam, temos vergonha de dizer que um dia os sentimos, porque hoje não nos assombram mais.

Crescemos, uns se casaram, outros ainda esperam seu parceiro em Deus, uns se formaram doutores, médicos, advogados, outros não, uns tem a sua família, estão completos em Deus, outros não. Mas, mesmo crescidos, realizados ou não, os nossos medos nos acompanham, claro que eles mudaram, não é mais o bicho papão que nos amedronta fantasmas ou coisas assim, o que nos amedronta é a vida.

É sabermos que muito do que havíamos sonhado, planejado, as histórias que através da imaginação desenhamos no papel, o desenho que fazíamos de uma família; pai, mãe e filhos, para muitos não se realizou, os desenhos que fazíamos de uma casa bela em que todos estavam felizes, também não se realizou, o casamento, o vestido de noiva, nada disso se realizou.

Muitos estão frustrados, com medo do futuro, porque o tempo é o nosso inimigo, e ele passa, sem piedade, deixamos de ser crianças, nos tornamos adultos, alguns mais realizados, outros menos, outros sem nada fazer, temos medo do futuro, do que ele trará e será. Medo de que nossos planos e sonhos não se tornem realidade, não sonhos de casa com piscina, casa na praia, carros importados.

Estou a falar de sonhos simples, do sonho de ter uma família, de ser feliz, de ter alguém para te esperar quando chega cansado em casa, alguém que espere com um sorriso, que te dê carinho, divida com você o fardo pesado que por vezes a vida é, que te dê uma palavra amiga quando você precisar. O medo agora é da solidão.

Mas, a solidão não pode te assombrar, porque ela não pode tirar de você o que o Senhor Jesus colocou no seu coração, o apóstolo Paulo viveu isso, ele diz: “Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, e nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos”. ( 1ª (Coríntios 4:11-13)


Dificuldades fazem parte da vida do cristão, o que nós infelizmente não conquistarmos nesta terra, não é por não merecer ou algo parecido, é porque Deus tem algo melhor reservado a nós, muito superior do que aquilo que imaginamos merecer. O seu medo do futuro, não mais do que o medo que você tinha do tempo de criança, ele só mudou o aspecto, de bicho papão, ele tomou a forma, de desilusão que a própria vida nos impõe.

Nem todos alcançaram tudo o que querem, mas ainda que você não receba aqui na terra o que você deseja, não esmoreça a sua fé. Nem todos terão casas com piscina, carro importado, família feliz, dinheiro de “sobra”. Mas todos os que fizerem à vontade do Pai terão vida eterna com abundancia, terão tesouros que a traça e a ferrugem não consome, habitaram com Cristo no porvir, onde não a tristeza, fadiga e nem dor. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. (Apocalipse 21:4)

Não permita que o medo da desilusão abata sua fé. Deus tem algo infinitamente melhor do que você espera, reservado para ti. Paulo em um momento sublime de revelação do Espírito Santo, diz aos irmãos que estavam em Roma, que haviam perdido todos os bens por amor a Jesus, que nada estava totalmente acabado, ainda havia algo reservado para eles, como também há algo reservado para você. “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada” (Romanos. 8:15-18)

Existe algo preparado pra você, muito melhor do que você imagina, pois o Nosso Deus sempre tem o melhor para nos dar, Você tem medo de quê? Deus está do seu lado te dizendo “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. (Isaías 41: 11)

Sem comentários: