19 março 2008

O Poder da auto-estima

“E que amar a Deus de todo o coração e de todo entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo excede a todos os holocaustos e sacrifícios”.
(Marcos 12: 33)

O amor é a base de tudo. Ter auto-estima significa ter amor próprio e, também, dedicar e dividir este amor com os outros. É colocar para fora o amor que Deus depositou nosso coração. Para amarmos o próximo, temos que amar nós mesmos.
Tem pessoas que passam por desilusões e dizem que nunca mais irão amar, depois que o tempo passa a dor vai embora. O ser humano não consegue viver sem amar e sem ser amado.
Quando oramos e pedimos para que as pessoas nos tratem de forma diferente, é importante lembrar que o nosso tratamento com essas pessoas também tem que ser diferenciado, pois assim seremos merecedores de atenção
Auto-estima é importante para que os nossos relacionamentos sejam mais leves e sem cobranças. Com ela, aprendemos a respeitar o limite dos outros.
Tem pessoas que para se sentirem bem, diminuem os outros. Isto não é auto-estima, por isso, fuja de pessoas assim. Devemos ficar perto de gente que nos fazem sentir bem e para cima.
Nós não acertamos sempre, mas precisamos aprender a correr riscos e a confiar em nós mesmos. Somos especiais, por isso vamos desenvolver nossa autonomia e confiar mais em nossas percepções. Lembre-se, se errarmos podemos tentar novamente!

Sem comentários: