03 junho 2008

O Memorial da Fé

“Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz.” (I Crônicas 4: 9)
A história de Jabez representa o caminho para construir uma vida ilustre, ou seja, construir um Memorial de Fé para o Senhor. A história da vida de Jabes mostra a graça de Deus e a resposta ao homem.
Aquilo que é precioso, nobre, tem um preço a pagar. Todos os empreendimentos, famílias, tudo o que construímos neste mundo que se torna ilustre, nos custa. Não temos nada de graça, só a salvação. No entanto, ser discípulo, a imagem e semelhança de Jesus custa muito.
Deus te abençoa te dando uma oportunidade, uma visão. Você tem que pegar a oportunidade e transformá-la em realidade. A oração te inspira e te dá coragem, mas é o trabalho que estabelece seu negócio.
Deus te dará resultados de bênção
Deus te dará coisas ilustres que, primeiramente, passarão por resultados positivos. A Bíblia diz que Jabez era nobre e ilustre, o mais ilustre entre os seus irmãos porque nasceu do sofrimento. Ele não tinha medo de sofrer.
O medo da dor paralisa a pessoa. Não tenha medo de sofrer, você vai passar para o outro lado do mar vermelho. Se você quiser construir coisas novas esteja disposto a entrar. Você será um nobre assim como foi Jabez.
Que você possa ajudar e influenciar mais pessoas. Deus quer abençoar sua vida e a cada ano você vai crescer. Lute com Deus e conquiste metas que almeja. Que a cada dia, você possa conquistar e gerenciar aquilo que não sabe.
A sua compreensão é sua limitação. Jabez encontrou uma maneira de se aprofundar onde tinha limitações. O seu sucesso não será alterado pela suas virtudes, ele será alterado pelas suas limitações ou fraquezas que forem suplantadas. O sucesso que você tem hoje já é ação das suas virtudes.

Sem comentários: