03 junho 2008

Paternidade é destino

“E estais esquecidos da exortação que, como filhos, discorre convosco: Filho meu, não menospreze a correção que vem do Senhor, nem desmaieis quando por ela és reprovado; porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe. É para disciplina que perseverais; pois que filho há que o pai não corrige?” (Hebreus 12:5)
Quando o escritor de Hebreus diz que a disciplina de Deus produz fruto e por ela somos exercitados. Quanto mais você exercita o seu corpo mais capacidade você tem. Lembre-se que a paternidade que Deus coloca em sua vida é representada por seu líder.
NÃO PERCA O RITMO QUE DEUS DEU PARA VOCÊ
A nossa sociedade e o mundo hoje carece de paternidade. Estudos e mais estudos têm sido feitos nas grandes universidades para revelar algo que a Bíblia sempre avisou por mais de milhares de anos, escritos que Deus deixou através de seus profetas e líderes. A Bíblia fala de algo que agora a psicologia, a antropologia e a psicologia têm trazido como novidade. Eles têm descoberto que tudo o que tem trazido violência, deliquência no mundo, droga, excesso de álcool e prostituição representa uma falha na formação das pessoas. No núcleo principal que é a família, o indivíduo nunca é sozinho!
O diabo prepara o mundo para poder plantar as sementes dele. No século XVII as questões humanas começaram a se tornar mais fortes que a palavra de Deus. O trabalho do diabo é derrubar as vozes proféticas, mas Deus sempre levantou homens e mulheres que fizeram história.
Atrás de nós tem uma história de verdadeiros pais e líderes que sacrificaram. Me sinto privilegiada de ser uma serva de Deus e líder no século XXI. A semente ao qual vivemos hoje foi semeada com muitas lágrimas. E o apóstolo Paulo diz que o segredo de estarmos hoje aqui é porque tivemos pais que pagaram o preço.
Ninguém tem destino se ele não for exercitado na paternidade. Lembre-se que um pai verdadeiro é aquele que sabe falar “não”. A pessoa conhece a paternidade aos poucos porque ela é construída.

Sem comentários: