17 maio 2008

Trajetória de um Líder

Quero falar para você sobre a trajetória de um líder vencedor. O Vencedor não é aquele que chega primeiro e sim aquele que nunca desiste, ser vencedor não é tirar o primeiro lugar e sim cumprir suas metas. Estou aqui para dizer que você não alcança as coisas da noite para o dia, o caminho da liderança é como a luz da aurora. O caminho de um líder é um processo, cada dia um passo e uma conquista.
“Mas a vereda dos justos é como uma luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”. (Provérbios 4: 18)
Por que oramos todos os dias?
Oramos todos os dias para mantermos nossa comunhão com Deus. Cada vez que lemos a Bíblia crescemos mais. Neste caminho do justo somos justificados pela fé.
Existe um fator muito importante em nossas vidas que chama DECISÃO, nós não vivemos pelos sentimentos. Todos nós vivemos momentos de pressões, muitas vezes elas são tão grandes que pensamos em retroceder. Lembre-se que o verdadeiro líder tem seguidores e, muitas vezes, terá crises que serão inevitáveis.
Liderança é difícil para todo mundo, por isso que ninguém vira um líder da noite para o dia. A nossa vida é feita de etapas e nós não podemos queimá-las. Jacó, personagem bíblico, teve que enfrentar o irmão no próprio ventre da mãe. Ele segurou o calcanhar de Esaú porque tinha desejo de sair primeiro. Jacó tinha algo muito importante para uma liderança, ele tinha desejo.
A competição errada te leva ao isolamento
A igreja faz ligação da terra com os céus. Quando buscamos os alvos de Deus, Ele cuida dos nossos e para isso acontecer precisamos da luz de Deus. Precisamos da revelação do corpo de Cristo, o nosso sucesso está na dependência de Deus. Quando somos fiéis a Deus nada poderá nos resistir.
Não desanime, vamos chegar lá. Quero que você assuma diante de Deus a responsabilidade pela sua vida, pelos seus discípulos e células. Você deve saber que a casa de Deus é o lugar que liga você ao céu. É onde você tem compromisso e entende o Corpo de Cristo.

Sem comentários: