17 maio 2008

Reconhecimento do Mundo espiritual

Um fator fundamental para a vitória na intercessão é o reconhecimento do mundo espiritual. O terceiro capítulo do livro “A Oração de um Intercessor”, escrito pelo Bispo Rodovalho, traz ferramentas e estratégias que irão te capacitar ainda mais a vencer e obter vitórias em todas as áreas da sua vida.
“Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes”. (Efésios 6:12)
Quando queremos nos achegar a Deus, precisamos saber que existem forças espirituais que atuam em nosso mundo, ter entendimento do mundo espiritual que nos cerca. Muitas destas forças tentam nos separar do Senhor, atuam sobre nós e tentam mudar o rumo do mundo em que vivemos.
Realmente, os fatores naturais interferem em nossas vidas. Entretanto, são apenas reflexos de um mundo espiritual. Um exemplo disso foi o que aconteceu numa reunião de oração em um orfanato. Os garotos se ajuntaram para orar e, enquanto oravam, um deles estava com os olhos abertos, viu um demônio que enfiava espadas em alguns meninos, que imediatamente caiam em sono profundo. Vendo isto, o Espírito Santo o levou a interceder repreendendo aquele espírito. A medida que ele orava, percebia que desciam anjos do céu que se colocavam nos cantos da sala. Quando os anjos chegavam, os demônios saíam e os garotos sonolentos despertavam e começavam a orar e a louvar a Deus.
“E Eliseu orou, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Elias.” (II Reis 6:17).
O mundo espiritual é real e interfere no mundo natural, por isso precisamos discerni-lo. Os olhos de Eliseu estavam abertos, por isso sentia-se seguro naquela situação.
Precisamos pedir ao Senhor que nossos olhos espirituais estejam abertos, para que percebamos as manobras que são realizadas no mundo espiritual a fim de neutralizarmos as investidas do inimigo e programarmos esforços significativos do Reino do nosso Senhor Jesus na terra. Quando conhecemos o mundo espiritual, podemos reagir a ele com as devidas armas que nos garantirão a vitória.
Muitas vezes, o diabo tenta nos desanimar investindo contra nós. Ele usa demônios para criar situações adversas, ou pessoas que falem ou agem de maneira que nos sentimos imponentes diante das situações.
O intercessor sábio busca no Senhor o discernimento para compreender o mundo espiritual e saber quais armas deverão ser usadas para neutralizar as investidas do inimigo. Inúmeras são as vezes que nos deparamos com ataques demoníacos, que são neutralizados com uma simples ordem de nossa parte, em nome de Jesus, é claro. Imediatamente, as circunstâncias nos passam a ser propícias, pois o nosso inimigo bate em retirada deixando o caminho livre para avançarmos.

Sem comentários: