20 maio 2008

Por trás das Bênçãos e Maldições

A Bíblia nos ensina que podemos ter uma libertação total de todo o legado ou maldição que possa ter vindo sobre nós. O apóstolo Paulo ao escrever aos Romanos falou sobre esta vitória. Ele experimentou a bênção por herança. Portanto, porque nosso Deus não faz acepção de pessoas, podemos viver na bênção de Cristo.
“Não pagando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados, a fim de receberdes bênção por herança”. (I Pedro 3:9)
Encontramos, aqui, um texto extremamamente importante e rico sobre nossa herança. A nossa herança é uma geração de bênção, não de maldição. Existe um depósito de bênçãos em Cristo Jesus, que foi trazido na cruz do Calvário. Por este motivo, você pode aceitar a plena e total libertação de Deus. Você não precisa viver uma vida de bênçãos pela metade. Você pode viver uma vida de plenitudes de bênçãos. Não aceite, ser liberto pela metade. Possuir bênçãos, mas apenas bênçãos espirituais.
As bênçãos de Deus não são apenas espirituais. Sem dúvida, elas começam no espírito, que é a fonte de toda luz, de toda ação e iniciativa de Deus, mas estas bênçãos alcançam todas as áreas de nossas vidas. Estas bênçãos alcançam as seguintes áreas: emocional, financeira, profissional, física, espiritual, conjugal, relacionamento de família, tudo que você necessitar.
Estas bênçãos operam em todas as áreas do viver das pessoas, por isto o apóstolo Pedro está dizendo: “receba a bênção por herança”. Não viva parcialmente. Não viva com um pouco de bênção e um pouco de maldição. O apóstolo Tiago nos diz que não convém proceder da mesma boca bênção e maldição. Ele nos diz que é impossível de uma só fonte jorrar água doce e amarga (Tiago 3:11). Logo, meu amigo, faça da sua vida uma fonte de água doce. Não uma fonte que ora flui água doce o ora água amarga, rancorosa, cheia de ressentimentos.
Você pode viver a sua vida inteira na plenitude da bênção de Deus. Você não precisa carregar dores, sofrimentos e angústias como parte da sua maldição, pois Jesus a levou na cruz do Calvário. Viva plenamente a bênção que Cristo trouxe para você. Receba tudo o que Jesus trouxe no Calvário. Todas as plenitudes das bênçãos de Cristo são suas! Apropie-se delas! Tome posse de suas bênçãos! Você não precisa carregar o legado de maldição que seus pais transmitiram a você. Em nome de Jesus, você pode romper com todo este legado, com toda esta opressão, com todos os problemas na sua vida e trazer a paz que procede de Jesus!
Despojando de tudo que traz maldição
O propósito de Deus é que você se despoje de tudo que possa trazer maldição à sua vida. No tempo antes de Cristo, a pessoa levava heranças malignas de maldição sobre si; agora, da bênção que o Senhor trouxe. Assim, meu irmão, não aceite viver parcialmente. Não aceite ser cristão carregando ainda maldições que possam estar assolando sua vida

Sem comentários: