22 setembro 2007

Porque os nossos filhos se perdem 1º parte


Fui à Casa de Correcção de Adolescentes, a convite de uma Assistente Social, como era dia de visita encontrei com alguém que já havia visto antes. Aquela mãe se dirigiu a mim em prantos enquanto eu a abraçava ela soluçava e perguntava: Porque meu Deus? O desespero daquela mãe me levou a pensar.... Porque aqueles adolescentes estavam ali? Porque aquelas crianças buscavam nas drogas, no álcool, no homossexualismo algo para preencher o vazio? E porque o vazio nessas pessoas?

Temos a mania de achar que câncer, desastre, sida, vícios, só acontece com os outros e quando algo acontece connosco, aí paramos e queremos saber o porque. Nós temos respostas para tudo, contudo algumas vezes podemos constatar e explicar.

Pertenço a uma geração que quebrou muitos tabus da sociedade. Muitos de nós não tivemos educação que nos preparasse para essa realidade tão agressiva, em uma sociedade tão pecadora e competitiva. De repente, tivemos que afoita mente achar respostas para as nossas dúvidas, respostas que vieram condimentadas de um mundanismo pernicioso.

Eu acreditava em Pai Natal, em cegonha, e que sexo era coisa feia. Tenho feito palestras por vários Estados, tenho observado que muitos jovens ainda estão sendo criados de maneira muito perigosa.
Uma jovem cristã aprendera que ir à praia e usar biquíni era pecado, e que beijo é coisa nojenta, Ela honrava a orientação de seus pais, mais não era isso que ela queria. (presa fácil para um traficante, ou conquistador barato) Sexo, drogas etc... e outros temas são assuntos proibidos para um templo sagrado.

Sem comentários: