23 setembro 2007

Porque os nossos filhos se perdem 2º parte


Sabe o que é comer ou tomar sopa pelas beiradas? É isso que o diabo está fazendo em algumas famílias. Eu não acredito que existam temas que profanam o templo de Deus. Não acredito que em uma família em nome de uma falsa santidade deixa-se capear total ignorância. Por que não somos claros com nossos filhos? Vergonha do quê? Por que vocês pais não se tornam verdadeiros amigos? Ensinando tudo claramente sem rodeios de uma forma que conquiste de verdade a confiança de seus filhos? E os grandes homens de Deus, que acabaram por perder seus filhos ou filhas para o vicio? Acho que o poder é que atrapalhou, acho que muitos por servirem ou serem servidos por este poder acabaram por esquecer que o primeiro pastoreio é o realizado em seu lar. Sua Família é sua célula principal, seus principais discípulos são seus filhos. Não seja como Ló, Jacó, Eli, David, estes eram homens de Deus, contudo não foram bons pais. Não seja ausente, não ignore os problemas, mas ensine os seus filhos e enfrente-os com amor e firmeza.
Eli era grande em Israel, soube cuidar da casa de Deus e dos filhos dos outros, contudo seus filhos eram maus e cometeram crimes cruéis estes fizeram com que o povo desprezasse as ofertas do Senhor.Uma criança de seis anos perguntou ao pai o que era ser cristão. O pai explicou, mas embelezou sua dissertação com ar de quem acertou na mosca, e a criança atacou novamente: O senhor já viu algum? Aprendi que podemos escrever um quinto evangelho e esse será mais importante se eu viver aquilo que Mateus, Marcos, Lucas e João escreveram! É o evangelho segundo a minha vida? Vez por outra encontro algum pai que me pergunta? O que foi que eu fiz para ter um filho assim? Talvez você não tenha feito nada, e aí está a resposta. Este alerta é para todos os líderes e até para a mais simples ovelha, voltemos para casa e adoptemos nossos filhos antes que seja tarde demais.

Sem comentários: