22 setembro 2007

Alinça entre Deus e o homem

No livro de Isaías 54:10, O Senhor Deus promete: “E a aliança da minha paz não será removida, diz o Senhor, que se compadece de ti”. O nosso DEUS é um DEUS de alianças. DEUS é leal e comprometido com a Sua Palavra. Quando DEUS estabeleceu alianças com alguns homens na Bíblia, Ele estava se comprometendo a cumprir o que havia prometido. Porém esperava fidelidade da parte dos homens, em cumprir aquilo que Ele estava pedindo. A Aliança requer compromisso mútuo. As alianças que DEUS faz com os homens se estendem por muitas gerações. A mais importante delas está em 2Coríntios3:6, a Nova Aliança, estabelecida entre DEUS e os homens através de Seu Filho Jesus. Aliança que permite ao homem viver eternamente.

ESTUDO:
1)Qual o significado da palavra aliança para você?
Lembre que a verdadeira aliança sempre expressará um compromisso mútuo de amor e fidelidade.
2)Que promessas estão na Aliança de Deus com Abraão e que nos alcançam até hoje? A Bênção de Abraão abrange fazer parte de um grande povo (a Igreja); ter uma descendência numerosa(discípulos); abençoar muitas famílias (multiplicar a bênção de DEUS); ter a certeza de que DEUS é nosso DEUS, para sempre. (Ver Gênesis 12: 1-3 e 15: 18). Estas bênçãos estão disponíveis a todos quantos se aproximarem de Deus e rogarem por sua aliança.
3)Como Abraão você estaria disposto a entregar sua vida para firmar uma aliança com Deus?
Em Gênesis 22 lemos sobre o momento em que Abraão foi provado por Deus. O Senhor pediu seu filho Isaque, que era o símbolo da própria aliança de DEUS com ele. Abraão não negou seu filho, porque entendia que a Aliança era mais importante que tudo.

ORAÇÃO: Senhor, me ensina a ser fiel a Ti, assim como Tu és fiel. Me ensina Senhor, a andar segundo a Tua vontade, a ser uma pessoa de compromisso, custe o que custar. Obrigado por Tua fidelidade e compromisso com minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

Sem comentários: