06 junho 2008

Vencendo conflitos

Nesta semana, vamos apresentar um trecho do livro, escrito pelo Bispo Rodovalho, “Vencendo Conflitos”. Nele você verá que as forças das trevas vão tentar paralisar o seu caminho. No entanto, podemos vencer o mal e sermos transformados por Deus para crescer. E a resistência é parcial, pois a Bíblia diz que as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Ou seja, a resistência não é maior que o poder de Deus. Confira trecho deste livro tão especial e que você pode adquiri-lo na Sara Brasil:
Conflitos não resolvidos
A palavra em Hebreus 12:1 fala de peso. “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso...”
Por que diz para desembaraçar-se do peso? A caminhada para o Monte Sinai é desafiadora. Gastam-se, em média, quatro horas caminhando. São sete quilômetros em espiral e pegando um atalho percorre-se uma trajetória íngreme. Tem que se ter um preparo físico muito grande para percorrê-los no tempo médio de uma hora. Costuma-se levar mochila com água, casaco, Bíblia, lanche etc. Esses acessórios pesam muito e dificultam a caminhada. Então, fica fácil entender o que Paulo diz quando pede para nos desembaraçarmos de todo o peso.
Se você quer caminhar com Deus, correr a carreira cristã e obter vitória, então se livre dos pesos espirituais. O que é um peso? Conflitos não resolvidos. Uma pessoa com conflitos não consegue abrir célula, não consegue administrar os problemas e isso se reflete em sua caminhada cristã. Primeiramente, resolva os conflitos; depois, caminhe. Sozinho, você não consegue resolvê-los, porque a própria visão do conflito se torna obscura.
Quando se compartilha o problema com outra pessoa, o quadro fica claro e se torna mais fácil organizar o coração. Conflitos nada mais são do que obscurecimento, trevas. Um versículo muito bonito, por ser simples e certeiro, é: “Derrama luz sobre as minhas trevas”. ( Salmos 18:28).
Todas as pessoas possuem trevas. Trevas não quer dizer pecado ou maldição, apenas, significam ausência de luz ou de entendimento. Qualquer situação em que você não sabe como agir é um tipo de trevas. Ao pedir para Deus derramar luz, você está pedindo entendimento para saber como resolver a situação obscura. Conflitos não resolvidos são a causa do tropeço de muitas pessoas. Uma coisa muito interessante é que o tempo não resolve conflitos, só os piora! Assuma seu erro e busque mudar o que o fez falhar. Peça a Deus essa mudança, quando toma essa atitude, vem o crescimento, porque você está se desembaraçando dos pesos.

Sem comentários: