03 maio 2008

Caminho de liderança

Um líder não alcança o sucesso por acaso, é necessário trilhar um caminho certo, sua liderança é caracterizada por visão, disponibilidade e compromentimento. Sucesso é sempre uma boa idéia a caminho e também pensamentos que se torna em realidade.
Passos de uma liderança eficaz: Dizer-lhes : O Que e Por que; Demonstrar-lhes: Como; Ajudá-los: A começar e a continuar
O modelo de Jesus em quatro passos: Eu faço (Você observa); Eu faço (Você ajuda); Você faz (Eu te ajudo); Você faz (Eu observo)
Com isso podemos entender que seu discípulo deve ser levado por você mesmo ao caminho certo. Seu discípulo não aprenderá a partir de alguma coisa, mas a partir de você.
Uma liderança eficaz é predominada pelas seguintes características:
Por sua visão: O líder deve desafiar os seus liderados a terem suas vidas mais significativas;
Por sua disponibilidade: Quando os seus liderados precisarem de apoio e orientação o líder deve estar disponível.
Pelo compromentimento: Os liderados devem ver o seu líder comprometido em ajudá-los a crescer e a se desenvolver como pessoas e em suas metas.
Essas características acrescentam a vida uma liderança. Os liderados se mantêm firmes e comprometidos com suas metas. A motivação nasce da segurança que o líder passa de que os discípulos não são usados, mas pelo contrário, é ajudado e nutrido e está se tornando uma pessoa melhor a cada dia.
O líder deve ser comprometido sem reservas com os seus discípulos. Deve ser comprometido com o bem-estar e com o crescimento de cada um e não com sua glória pessoal. Assim marcharão juntos para ajudar a cumprir "A Grande Comissão".

Sem comentários: