23 fevereiro 2008

Construa da maneira certa

Um sábio chinês deu para o seu imperador um livro com duas páginas. Ele disse para o imperador: “Quando você estiver passando por um momento de muita tristeza, leia primeira página. No entanto, quando você estiver passando por um momento de alegria leia a página dois”, e foi embora. O imperador achou muito estranho por ser um livro de duas páginas, mas pegou aquele livro.

O sábio foi embora e veio sobre a China um tempo difícil: as colheitas se perderam, inimigos começaram a cercar as muralhas da China querendo tomar o domínio e depor o imperador que estava ali. Teve muita fome, peste, os animais começaram a morrer e foi um caos. E certa noite, o imperador estava acordado, lembrou-se do livro e abriu a primeira página. Nela estava escrito: “Isso vai passar”. O que ia passar? A tristeza e a tribulação?

Depois disso veio um tempo maravilhoso, a sua única filha se casou com um príncipe dos seus sonhos e o pai deste príncipe uniu o reino e fez uma aliança. Eles se tornaram muito prósperos e o reinado no imperador nunca foi tão poderoso e abundante. Então, o imperador lembrou se da segunda parte do livro e sabe o que estava escrito? “Isso também vai passar”.

As coisas e momentos desta vida passam. Quando Deus tira, Ele está abrindo um novo caminho para nos dar mais unção e milagres. Quando seguimos o propósito de Deus em nossa vida ninguém pode nos roubar, desde que façamos a construção da maneira certa.

O que pode nos impedir de entrar em novas conquistas?

Ciúme, não somente na liderança, mas em nosso trabalho e casamento. Devemos ter cuidado com as pessoas muito controladoras, não podemos deixar que o nosso namorado(a), ou noivo(a) nos limitem de fazermos as coisas quando eles não estão juntos.

Não devemos permitir ciúmes e contendas em nossa equipe, isso deve ser o alvo principal em nossa vida. Se não tratarmos a raiz, ela pode inflamar e destruir a pessoa. Dói quando as pessoas falam da gente, mas não se preocupe com isso, devemos nos preocupar com o que estamos construindo. Lembre-se que quando produzimos ciúme e contenda procuramos pessoas abaixo de nós.

Sem comentários: