22 janeiro 2008

André Rubens


André Rubens Paiva, 22 anos, líder de células da Arena 5, nos conta neste testemunho a forma pela qual conheceu a Jesus e amadureceu em meio ao desafios propostos pela liderança.

Infância
Minha infância foi comum, fui uma criança normal, brincava muito com meus primos e até uma fase dela, minha casa era muito cheia de pessoas, muitas festas, bebidas. Meu tio Oswaldo (pastor) que nos levava aos domingos para a escola dominical e quando tinha apresentações, chamava todos para ver.

Em 92, os Bispos Robson e Lúcia Rodovalho fundaram a Sara Nossa Terra e meu tio veio e trouxe o meu pai. Com isso, ele se firmou e os “amigos” dele não foram mais a minha casa, pois não tinha mais bebida e farra. De certa forma a conversão do meu pai fez com que eu tivesse uma adolescência sadia, ou seja, não usei drogas, álcool ou sexo para ser feliz.

Com 15 anos já era líder de célula. Ganhava todos os amigos para Jesus. Na escola, sempre tive célula . Chegou uma época em minha vida, que quando chegava da escola me trancava no quarto, ligava o som e orava por horas e horas. Nas minhas orações eu adquiria uma força imensa e as pessoas quando olhavam para mim na rua, via algo diferente. Meus amigos me olhavam e sempre falavam que nunca me via triste, sempre alegre e se surpreendia com aquilo tudo.

Minhas células só aumentavam. Cheguei a ter células com 40 pessoas sem fazer esforço físico, ou seja, não encontrava barreiras, eu convidava e eles vinham.

Nas Celebrações de 2007 foi ministrado o novo começo. Pedi para Deus que queria um novo começo em minha vida. Em Outubro de 2006 o Sr. Wilson, pai da Bispa Vera disse que a minha vida daria um giro de 360 graus. Orei, e a Bispa Lúcia Rodovalho me desafiou para ir para São Paulo. Falei com meus pais e eles me incentivaram a ir.

SÃO PAULO

Em São Paulo fui desafiado, pois tudo era novo para mim: Novas amizades, cidade, e uma vida nova, realmente foi o ano do novo começo na minha vida. Onde vivi milagres de Deus. Eu e uns amigos dividíamos um apartamento e certo dia o dinheiro havia acabado. A igreja estava em obras e precisavam de alguém para dormir. Fomos e ganhamos o nosso “rango” da noite. Compramos três pizzas gigantes e no final oramos e agradecemos a Deus pelo maná que ele mandou.

Eu amadureci muito em São Paulo, adquirir responsabilidades e aprendi a viver com que eu tinha. Quando os pastores Lucas e Priscila me desafiaram a ir com eles para Ceilândia, na hora aceitei o desafio. O ano de 2007 foi o realmente o ano do novo começo em minha vida e 2008 já está sendo o ano das novas conquistas. Estar em Ceilândia para mim é conquistar altos montes.

BISPOS ROBSON E LÚCIA RODOVALHO
Os Bispos Robson e Lúcia Rodovalho representam o estilo de vida pelo qual almejo viver: “São referenciais, autoridades, pais e espelho do carácter de Jesus em minha vida”.

Sem comentários: