14 setembro 2007

Retirando os entulhos


Amados, precisamos buscar a excelência. Excelência não é perfeição, não é perfeccionismo. Excelência é nós fazermos as coisas com todo o nosso coração, com todo o nosso empenho, arriscando e quando nós errarmos termos coração para aprender e para continuar.
Génesis capítulo 26, relata uma história muito interessante a respeito de poços.
Este texto nos diz que Abraão abriu poços.Nós somos abridores de poços. Génesis 26 : 12-25
1) Excelência é fazer as coisas de todo coração e quando errar admitir o erro e continuar a caminhada.Uma das coisas que nós estamos fazendo aqui na Igreja, é abrir o seu poço. Seu coração é um poço onde Jesus falou que deveria jorrar águas para a vida eterna.
2) Quando você conhece Jesus, você recebe uma promessa, e a promessa diz que do seu interior iriam fluir tantas águas, tantas águas, e essas águas iam jorrar para a vida eterna.Meu poço vai fluir como nunca. As águas do meu interior vão jorrar como nunca! Receba essa palavra para a sua vida. 3) Deus vai cavar poços que ainda estão entulhados na sua vida, e que foram entulhados no tempo dos seus pais.É interessante que a Bíblia diz que Abraão abriu poços, e os poços foram entulhados, e depois diz que Isaque. Agente tem as vezes uma impressão de Isaque, como aquele folhinho de papa que tem tudo na mão, que recebeu toda a herança do pai. Mas esse texto diz que Isaque saiu e foi cavar o seu próprio poço. Você precisa sair e cavar o seu próprio poço. Nós queremos ministrar essa palavra em cima de empregos, de finanças porque muitos inimigos entulharam os poços da sua família, na sua história. Muitos dos nossos poços foram entulhados, e nós vamos desentulhar em nome de Jesus.

O texto nos mostra que Isaque teve que sair para abrir os seus próprios poços. Ele tinha que sair. Ele tinha que se movimentar. Ele tinha que agir.
O poço que seu pai abriu. O poço que sua líder, seu líder espiritual abriu, não é o suficiente. Você tem que abrir o seu.
Eu quero te ajudar. Você vai abrir o seu próprio poço, e dele vai fluir rios de águas vivas.
Nós precisamos abrir poços novos, na nossa vida espiritual, na nossa vida emocional e na minha vida profissional.
Deus quer que você tenha a sua própria experiência.
Mulheres, o poço que o seu marido abriu na vida financeira, é dele. Nós podemos usufruir do poço dele. Não tem problema. Mas é o sentimento. Tem muitas mulheres que tem tanto potencial para abrir um poço, mas ficam olhando para o poço do pai Abraão. Nós temos uma tendência de olhar para o poço do outro.
4) Provérbios 5: 15 "Beba a água da tua própria cisterna e das correntes do teu poço."
Deus já tem aberto poços de: Unção de Bênção, de Cura, mas eu quero que O Espírito Santo possa falar com você, para que você sai hoje daqui dizendo: Eu vou abrir o meu poço.
Como é que os seus poços foram entulhados? Vocês vão trazer pás e sacos de lixo, porque nós vamos desentulhar. Nós vamos tirar coisas, aquelas palavras, aqueles conceitos, aquelas ideias que ao longo da sua vida foram entulhando os seus poços.
Amados, antes que você possa ter o seu poço, existe duas batalhas que você precisa vencer.
5) Há dois inimigos muito grandes que apareceram no caminho de Isaque, e ele precisou vencer.
Quando ele cavou o primeiro poço, aconteceu uma coisa. Aconteceu uma briga feia. O primeiro poço que Isaque abriu, foi chamado de Eseque que significa contenta, e contenda significa: discórdia, dissensão, discussões inflamadas. Significa aquelas brigas destrutivas. Muitas pessoas têm dentre de si um depósito de ira, de mágoa, que faz com que você discuta com pessoas que você mais ama. Esse inimigo tem atravancado o seu caminho. Ele estava no caminho do poço que Isaque precisava abrir que era o poço verdadeiro.
Em nome de Jesus, nós precisamos vencer o espírito de contenda É interessante que poço fala de alguma coisa que está dentro de nós. Isaque precisou cavar, cavar, mas ele não ficou parado na contenda.
5) a - Em nome de Jesus, que você possa vencer o espírito de contenda na sua vida. Aquilo que pega você nos momentos mais inesperados da sua vida. Quantos relacionamentos, quantos problemas, quanta energia gasta com discórdias e dissensões. Discussões inócuas, que machucam, que ferem.
Nesse seu caminho para a excelência, para abrir o poço que Deus tem para a sua vida, nós, você e eu precisamos vencer as contendas.
Há muita gente viciada em contendas.
5) b - Existem relacionamentos que ficam viciados em briga, Vocês pensam que cristão não tem isso?
Quantas vezes você perde energia, paz força, porque você não venceu no poço da contenda. A Bíblia diz que Isaque saiu e foi embora. É isso que nós vamos fazer com o espírito de contenda.
Provérbios 6:16-19 "Seis coisas O Senhor aborrece, e a sete a sua alma abomina. Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que tramam projectos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras, e algo que Deus abomina, o que semeia contendas entre irmãos.

3 comentários:

JAQUELINE disse...

OLA AMADOS,ME EMOCIONEI LENDO ESTE TEXTO,PRECISO DE AJUDA ESPIRITUAL.NAO CONSIGO MAIS TER UMA VIDA DE ORAÇAO.SOU EVANGELICA E PASSEI ALGUNS PROBLEMAS NA IGREJA COM O PASTOR.FUI ESPULSA POR VISITAR A MESMA IGREJA QUE EU CONGREGO MAIS AFASTADA DO BAIRRO,POIS FUI VISITAR MINHA SOGRA E COMO ESTAVA PERTO FUI NO CULTO.POR ISSO PAGUEI UM PREÇO ALTO,FUI ESCLUIDA DA IGREJA.AGORA NAO CONSIGO MAIS SABER O QUE FAZER.POR FAVOR ME ORIENTE SE PUDER,GRATA.MEU MSN É SAIODOCORPO@HOTMAIL.COM

JAQUELINE disse...

OLA AMADOS,ME EMOCIONEI LENDO ESTE TEXTO,PRECISO DE AJUDA ESPIRITUAL.NAO CONSIGO MAIS TER UMA VIDA DE ORAÇAO.SOU EVANGELICA E PASSEI ALGUNS PROBLEMAS NA IGREJA COM O PASTOR.FUI ESPULSA POR VISITAR A MESMA IGREJA QUE EU CONGREGO MAIS AFASTADA DO BAIRRO,POIS FUI VISITAR MINHA SOGRA E COMO ESTAVA PERTO FUI NO CULTO.POR ISSO PAGUEI UM PREÇO ALTO,FUI ESCLUIDA DA IGREJA.AGORA NAO CONSIGO MAIS SABER O QUE FAZER.POR FAVOR ME ORIENTE SE PUDER,GRATA.MEU MSN É SAIODOCORPO@HOTMAIL.COM

JAQUELINE disse...

OLA GOSTARIA QUE RETIRASSE AS MENSAGENS ENVIADAS.MINHA AMIGA USAVA ESTE EMAIL EM MEU NOME,OBRIGADA.