14 setembro 2007

Retirando os entulhos 2º parte

6) Nós somos embaixadores da paz!
Mas quantas vezes, já viciadas, nós semeamos contendas, ao invés de sermos pessoas que semeiam paz.
Levanta-te para lutar contra esse espírito na sua vida. Você pode dizer assim: Pastora, agora as minhas contendas já são de tempos em tempos. Já aumentou o tempo da contenda. Agora é de uma semana, quinze dias, um mês... seis meses. Mas você vai vencer até que o espírito de contenda não faça parte da sua vida, e você se torne uma pessoa de paz. E você vai descobrir que existe uma maneira de não ter contenda.
7) Você vai descobrir que existe uma maneira de dizer as coisas que você verdadeiramente quer dizer. Porque a contenda é um disfarce para a mágoa e para a dor. A contenda, as discussões, aquele clima é disfarce.
8) E quando o Espírito Santo vai trabalhando em você, trazendo quebrantamento, trazendo cura na sua vida, quando você se sentir ferido e machucado, você vai ter coragem de dizer: Estou machucado, sentido com você. Quantos querem chegar nesse nível? Quantos casamentos têm sido destruídos pelo espírito de contenda. Sabem porque queridos?
9) Quando você é tomado pelo espírito de contenda, você fala bobagem, você fala muita asneira, que depois para você recolher é muito difícil, porque as palavras têm poder de vida e de morte.
10) Não aceite mais com facilidade, que você tenha crises de contenda na sua vida. Em nome de Jesus, eu te desafio. Levante-se e fale: Senhor eu vou vencer o espírito de contenda na minha vida. Eu vou aprender a lidar com as minhas emoções. Lembre-se o espírito de contenda é um disfarce para a sua dor, para o seu sentimento de rejeição, e quando você tiver humildade suficiente para reconhecer, você será sarado.
Amados, precisamos orar: "Senhor, põe um guarda na minha boca." "Espírito Santo, põe um guarda na minha boca. Eu sei o poder que eu tenho nas minhas palavras sobre a vida do meu marido, sobre a vida dos meus filhos, sobre a vida das minhas discípulos. Eu sei o poder que tem as minhas palavras de construir e de destruir. Por isso eu tenho o temor de Deus. Por isso é que eu fico quieta muitas vezes, calada, até que O Espírito Santo possa me curar, e trabalhar. Eu quero que nós tenhamos a consciência essa manhã, do tanto de estrago que nós fazemos porque esse poço não foi vencido, e o seu coração está entulhado de dor, de mágoa, de amargura, e você fere exactamente as pessoas que você mais ama.
11) Nós temos a mania de achar que as pessoas que nós amamos já estão conquistadas, então a gente pode bater, falar, brigar, berrar, até que um dia aquela pessoa cansa. Até que um dia nós cansamos.
Mas a Bíblia diz que O Espírito Santo de Deus quer que nós sejamos embaixadores de paz. A Bíblia diz: Se depender de você, tenha paz com todos os homens. Você deve ter paz inclusive com os seus inimigos.
12) Quem quer esse nível de Unção? Eu quero. Esse nível de poder de Deus na sua vida, de tal maneira que nada e ninguém vai conseguir accionar dentro de você aquela revolta. O Espírito de contenda tem sempre uma cosia amarga.
13) O Espírito de dissensão é uma água amarga que sai do seu coração, e Deus quer que do seu interior saiam, águas vivas. Águas que constroem, que curam. Suas palavras são para ser palavras de cura, de vida. De bênção!
14) Provérbios cap. 10:12 "O ódio excita contenda, mas o amor cobre todas as transgressões."
Eu lamento informar, mas muitos de nós temos um depósito antigo de mágoa, de raiva dentro de nós. Eu pastora? Olha para mim, tão querido, tão querida, mas quando pisam no seu pezinho, mechem só um pouquinho, e o ódio sai. Aí você fala assim: Mas foi só um pouquinho. A Bíblia é muito clara e diz que o ódio excita a contenda.
Precisamos ter a coragem de dizer: Senhor, que ódio é esse que está na minha vida. Ele precisa sair, e vai sair em nome de Jesus, para que ele não saia na hora indevida.
15) Provérbios 15:18 " O homem iracundo e a mulher também, suscita contendas, mas o longânime apazigua a luta.".
16) O que é uma pessoa iracunda. É uma pessoa que a ira já está saindo pelas ventas.
Essa manhã, você precisa terá a coragem de pensar: Todas as vezes que você teve crises de contendas sérias, você estava de baixo de raiva e de ira. Você se deixou tomar por isso. Você precisa tomar consciência disso, porque se você tiver consciência, você vai começar a vencer, vai começar a orar e dizer: Senhor, de onde é que vem tanta raiva? Eu preciso de luz, eu preciso de cura.
Nós temos que passar por esse poço. Nós temos que vencer.
Provérbios 18:19 "O irmão ofendido, resiste mais do que uma fortaleza, e suas contendas, são mais fortes do que um ferrolho de um castelo" Quem? A pessoa ofendida. O que você faz quando você fica ofendido? Você engole, e arranja uma boa de uma úlcera. "Não tem problema nenhum... é mentira. Em nome de Jesus, tem cura para a sua ofensa. Se você ficou ofendido, fala com o ofensor, resolve, perdoa e limpa, e o depósito de mágoa sai da sua vida.
Cada vez que você for ofendido, e você não resolver, a sua vida vira como um ferrolho de um castelo. Ferrolho de um castelo é fechado.
Um dai você vai para uma festa. Você vai com a pessoa que você ama, está ali com os seus amigos, e alguém inadvertidamente toca na sua ferida, e a festa fica estragada. E você vai brigar com quem estiver mais próximo e que infelizmente é a sua esposa, seu marido, alguém que agente tem mais liberdade. Para curar isso depois... haja lágrimas.
Nós vamos crescer este ano no nome de Jesus. Nós vamos crescer em nome de Jesus. Nós vamos abrir novos poços. Nós vamos desentulhar os poços para que sejamos pessoas da paz!
17) Provérbios 26:20 "Sem lenha o fogo se apaga, e não havendo maldizente, cessa a contenda."
Quando alguém estiver brigando com você, não ponha lenha na fogueira. Você que acabar com a briga, não ponha lenha na fogueira. Pior coisa do mundo é uma pessoa brigar sozinha. Deixa ela brigar sozinha, ela sara rapidinho.
Você não pode mudar o outro. Essa palavra é para você. Mas você pode mudar a sua vida. Você pode ser alguém que as pessoas vão brigar com você, e você vai respirar fundo, e dizer: Nessa eu não caio mais.
Mas a contenda fere. A contenda é aquela briga desleal, que nós pegamos aquele segredo, aquele de mais sagrado que a pessoa confessou para você, e jogamos na cara dela.
Eseque é uma etapa da nossa vida que nós precisamos vencer em nome de Jesus. É um processo. É uma etapa para que você não fique parado no mesmo lugar a vida inteira. Para que você possa chegar lá em Reobote, que foi o lugar que Isaque disse: Agora é que O Senhor me deu largueza na terra.
Eu quero abrir poços até que possamos juntos dizer: Deus me deu largueza na terra.
Em seguida Isaque saiu desse poço, e teve um outro poço que ele precisou vencer: Génesis 26:21 "... ele foi, cavou outro poço chamado: Stina.
Sitna significa: inimizade, separação, rompimento, desconexão, inimizade.
POSSAMOS DIZER: O SENHOR ME DEU LARGUEZA E EU ESTOU PROSPERANDO NA TERRA. ABRE OS NOSSOS POÇOS SENHOR EU TE PEÇO. OH DEUS QUE NESSES DIAS O ESPÍRITO SANTO ESTEJA TRABALHANDO.

Sem comentários: