25 agosto 2007

Semear Sonhos

As pessoas tornam-se fortes na medida em que elas acreditam em seus sonhos. O sonho alimenta o homem, a vida. É preciso sonhar e aprender a plantar nossos sonhos. Mas o nobre projeta coisas nobres e na sua nobreza perseverará. (Isaias 32:08)
Projetar os sonhos. Conhecemos o coração do homem pelos projetos que ele tem. A Bíblia diz que os nobres projetam. Ser nobre quer dizer que temos a coragem de projetar e sonhar por isso devemos colocar os sonhos do nosso interior para fora. As pessoas que não conseguem enxergar as oportunidades perto delas não conseguirão enxergar coisas nobres. Uma das coisas que devemos aprender é falar para o Espírito Santo abrir nossos olhos para que possamos ter em mente oportunidades e coisas específicas que precisamos.Oportunidades
Aproveitemos cada oportunidade para falar da intimidade e unção de Deus, pois Ele consegue escrever e traduzir os sonhos em poucas palavras. O nobre consegue gerar sonhos do abstrato. Ele transfere do coração para a ação. Portanto ser nobre é ter a capacidade de tirar os sonhos de dentro e a primeira etapa é aprender a gerar, criar; a segunda é perseverar.Sucesso é perseverar
Sucesso é a capacidade de continuarmos mesmo depois do fracasso. É saber que existe um sonho e que vamos atrás dele. Precisamos perseverar e não desistir, porque demos um passo e as coisas não aconteceram. Se algo ainda não aconteceu é porque ainda não é o tempo de Deus. Perseverem em sua nobreza!
Não deixemos as dificuldades nos tirarem a nobreza. Não deixemos que as dores e aflições nos tirem a alegria e santidade de nossa caminhada com Deus. Existem pessoas que desfrutam do Poder, dos milagres de Deus, mas envolvem-se com outras coisas e perdem sua nobreza. Interiormente desistem.
Como águas profundas, são os propósitos do coração do homem, mas o homem de inteligência sabe descobri-los. (Provérbios 20: 05)
Esta citação refere-se a sonhos. Os sonhos que Deus nos colocou estão no fundo de nossa alma, e muitas vezes não os reconhecemos como águas profundas. Mas o homem inteligente sabe trazer do interior para o exterior o Propósito que Deus quer para ele. Estamos plantando o sonho no Brasil e vamos ter uma terra sarada. Estamos começando a testemunhar este sonho tornar-se realidade!
O homem que não conhece os propósitos de Deus vagueia, é infeliz: não tem projeto, não sonha e não se levanta de manhã com alegria de viver, a vida para ele é um fardo, pois não sabe porque ele nasceu. Ele está desconectado com a unção do universo. Quando este vem para Jesus ele se encaixa e mesmo com dificuldades descobre o poder da felicidade alicerçada em Deus. Ele descobriu seu propósito, seu coração.
O sonho plantado chama-se visão. Ele meche com o coração! É algo que contamina. O ser humano nasceu para sonhar. “Tu falastes, tu fizestes”.
Deus fala e faz! Plante no mundo espiritual pela declaração. Quando dizemos “EM NOME DE JESUS” estamos plantando no mundo espiritual.
Ao selar nosso sonho com uma oferta Deus nos dará uma bênção financeira e Ele nos abençoa, pois acreditou e selou! O importante é investir o tempo no chamado de Deus, fazer a obra, enfim, investir na casa de Deus!
Nossa geração é muito abençoada! Há trinta anos atrás ser evangélico era ser ignorante. Hoje ser evangélico é ser elegante. O projeto maior da nossa vida é construir a casa do Senhor! Fomos uma geração que não deixamos a casa de Deus em ruína. Hoje a casa de Deus tem televisão, rádio, os melhores espaços. Temos os melhores cinemas e teatros no Brasil e no mundo. Somos o povo que sara esta Terra que coloca o evangelho em seu devido lugar. As gerações passadas tinham vergonha de falar que eram crentes. As pessoas riam da Bíblia e hoje os maiores cidadãos dobram o joelho e confessam que Jesus Cristo é o Senhor! Amém.

Sem comentários: