25 junho 2008

Seja um líder irrepreensível

Há muitas pessoas nas igrejas que são abençoadas, curadas, tratadas em suas emoções, mas isso não quer dizer que o opróbrio tenha sido retirado de suas vidas. Não podemos parar no momento em que somos tocados por Deus e recebemos uma bênção. O opróbrio significava o selo da vergonha do Egito, a humilhação da escravidão. O corte da circuncisão no homem significou o rompimento daquela situação de escravidão para o estado de liberdade.
Um relacionamento superficial com Deus, do tipo “verniz”, que não compromete o interior da pessoa, mas atinge apenas a aparência, a superfície, não terá como resposta uma vida transformada, com vitória sobre o pecado.
O relato dos dez leprosos, em Lucas 17: 11-19, exemplifica pessoas que tiveram um encontro com Jesus, onde receberam a cura para suas enfermidades físicas, mas, assim mesmo, não tiveram o seu interior transformado. Somente uma entrega total pode transformar a vida, o caráter, a personalidade de uma pessoa a fim de que ela esteja plenamente capacitada para servir no Reino de Deus. Somente um daqueles leprosos voltou e pôde experimentar algo além de sua cura física.
Para receber o manto da autoridade de Deus, há a necessidade do alicerce da experiência da conversão, da transformação de vida, da santidade de Deus, da certeza do perdão e da libertação, de vivenciar uma nova vida em Cristo. Quando rejeitamos o pecado, morremos para ele; quando sabemos quem somos no Reino de Deus, rejeitamos as ideologias passadas e nosso compromisso passa a ser com a Palavra de Deus.

Sem comentários: