11 maio 2008

Relacionamento familiar

Salomão, escritor do livro de Eclesiastes, foi um homem instruído por um pai sábio, ele teve acesso a todo tipo de informação. A Bíblia diz que ele teve mil mulheres. Como que um homem que teve mil mulheres pode falar de solidão? Salomão buscou relacionamentos. Mas ele diz que no amor de mil mulheres ele não encontrou aquilo que buscava.

A família tem um poder e uma força muito mais poderosa que podemos imaginar. A solidão não é somente um mal da nossa época e sim um mal que acompanha o homem há milhares de anos.

O que torna pessoas felizes? Não é o sucesso, a riqueza, a beleza física, o poder, as conquistas e sim os relacionamentos. E a Bíblia ensina sobre esta verdade.

A palavra de Deus diz que não é bom que o homem esteja só, temos descoberto que não há nada tão forte para os seres humanos quanto os relacionamentos íntimos. Relacionamento não é somente você chegar, conhecer e estar com a pessoa. Costumo dizer para casais, que estão juntos há 15 ou 20 anos, que o casamento significa na realidade se relacionar e conhecer um ao outro.

Deus criou o homem com a necessidade inerente de relacionar-se. Gostando ou não, nós dependemos uns dos outros. Deus não nos criou para vivermos isolados, porque Ele viu que não era bom o homem estar só.

A família depende de relacionamentos e para que o relacionamento familiar aconteça de uma forma amável e agradável, temos que ter dentro de nós o amor de Deus. Oro para que o Espírito Santo derrame este amor dentro de você.

Sem comentários: