27 janeiro 2008

Seguidor ou Discípulo

Ao ler o artigo em baixo, cujo autor eu desconheço e reflectir sobre o mesmo, vem me há mente a pergunta: Sou apenas um seguidor ou um Discípulo de Jesus??? Esta foi uma pergunta directa há espera de uma resposta concreta. Quantas vezes na minha caminhada com Cristo preciso fazer esta mesma pergunta. Qual é o valor de um discípulo, quais são as tarefas que eu tenho a desempenhar no Reino de Deus?
Ouça com muita atenção e procure meditar, quem sabe no fundo da sua alma brotará a resposta.

A diferença entre o seguidor e o discípulo:

- O seguidor espera pães e peixes;
O discípulo é um pescador.
- O seguidor luta para crescer;
O discípulo por se reproduzir.
- O seguidor ganha-se;
O discípulo faz se.
- o seguidor gosta do afago;
O discípulo gosta do serviço e do sacrifício.
- O seguidor entrega parte dos seus desejos;
O discípulo entrega a sua vida.
- O seguidor espera que lhe apontem a tarefa;
O discípulo é solícito em tomar a responsabilidade.
- O seguidor quase sempre murmura e reclama;
O discípulo obedece e nega a si mesmo.
- O seguidor reclama que o visitem;
O discípulo visita.
- O seguidor vale por que soma;
O discípulo porque multiplica.
- O seguidor sonha com a igreja ideal;
O discípulo se entrega para fazer a igreja real.
- O seguidor diz: Que bonito!;
O discípulo diz: Eis me aqui! .
- O seguidor espera por um avivamento na igreja;
O discípulo é parte do avivamento.
- O seguidor é forte soldado na trincheira de defesa;
O discípulo é soldado invasor da trincheira inimiga.
- O seguidor é condicionado pelas circunstâncias;
O discípulo aproveita as para exercitar a sua fé.
- O seguidor é valioso;
O discípulo é indispensável.

Nós somos o que seguidores ou Discípulo???

Sem comentários: