08 dezembro 2007

Deus e a igreja a favor da vida e dos cristãos

O título já diz quase tudo sobre o artigo publicado no site do jornalista Ricardo Noblat,
“As igrejas e os deuses sob ataque”.
O texto de autoria de Almyr Gajardoni critica a relação da igreja com a ciência e calunia as igrejas cristãs e seus fiéis.
A matéria é um bom motivo para pensar a quem interessa denegrir a imagem da igreja e a fé de seus seguidores.
E em quê essas pessoas querem que o mundo se transforme.
Nos dias actuais quando os princípios de família, amor ao próximo e proteção à vida têm sofrido ameaças constantes, seja com propostas de projetos de lei ou ações de quem não acredita nos princípios cristãos, é preciso ficar atento às ameaças que cercam os fiéis.
No artigo o autor escreve:
“Nos últimos quinhentos anos, sobretudo, cada vez que a ciência fez uma descoberta importante e inovadora, precisou enfrentar resistências das igrejas, as cristãs em particular”, falando depois que a igreja hoje é contrária ao aborto e as pesquisas com células tronco, colocando essas posições como um entrave às descobertas científicas.
Mas a igreja não luta contra a ciência. Mais do que lutar contra alguma acção, a igreja luta a favor da vida.
É a vida que devemos proteger acima de qualquer descoberta cientifica e política pública.
Defender o aborto é defender o assassinato, porque quem pratica este acto está matando uma vida indefesa, assim como é um crime contra a vida usar células de embriões para pesquisas.
Sem respeito pela crença e opção de cada cidadão, e principalmente, sem respeito a Deus e a Cristo, Almyr critica quem tem fé e acredita na acção de Deus para a transformação do mundo em um lugar melhor e mais justo, dentro dos princípios cristãos.
A fé não coloca barreiras às descobertas que a ciência faz para melhorar e prolongar a vida.
Pelo contrário, a fé é importante para os cientistas porque fornece parâmetros de moralidade que impedem que a ciência perca os horizontes mais altruístas e virtuosos.
Matérias como essa são uma ameaça e um aviso de que querem destruir a fé do brasileiro e deixar que se instale o caos no país. Transformando a morte em apenas mais um ato banal. Para lutar contra essas forças é preciso convidar todos os fiéis e todos os que crêem em Deus para levantarem em orações dando apoio às lutas contra quem prega o fim dos princípios cristãos.
O artigo reflete o contexto político que estamos vivendo.
Dando ao leitor a orientação para que os cristãos sejam cerceados do poder político, inclusive citando a realidade da política norte-americana.
O problema é que este pensamento irradia para outras nações e contribuem para a formação do pensamento da “elite intelectual” no mundo todo.
O artigo trás consigo um traço de preconceito para conosco os homens e mulheres que acreditam em Deus.
A verdadeira luta é pelo destino e formato de nossa sociedade.
“Bem aventurado aquele que tem olhos para ver”.

Sem comentários: