15 maio 2007

Estátua de Sal

GÉNESIS.19.26
“E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se em uma estátua de sal”.

Você sabe para que serve o sal?

Serve para conservar. O sal mantém o alimento, evita a degeneração.
Podemos tirar daqui uma lição importante para a nossa tendência humana de olhar para o passado.
Quantos de nós vivemos assim olhando para trás?

Não permita que suas emoções doentias, o passado doloroso, ou sua história de fracasso, o torne numa estátua de sal. O anjo fez tudo, ensinou tudo, e a única coisa que ele pediu foi, por favor, que não olha-se para trás.
NÓS TEMOS ESSA TENDÊNCIA NATURAL DE OLHAR PARA TRÁS.
Mas Deus está-nos ensinando a olhar para a frente, para o novo, para aquilo que ele vai fazer com as nossas vidas.
NÃO VIVA APENAS AS EXPERIÊNCIAS DO PASSADO. DEUS ESTÁ DIZENDO PARA NÓS:
EU TENHO ALGO NOVO PARA FAZER EM TUA VIDA.
Existe pessoas que suas memórias, estão cobertas de sal, conservadas á anos.
Sabe que temos a capacidade de conservar em nossas memórias durante anos, o cheiro,
o sabor a dor a sensação de experiências difíceis em nossa vida.
VOCÊ SABE PORQUE FICAMOS DEPRIMIDOS, ARRASADOS!
PORQUE PERMANECEMOS LEMBRANDO DOS NOSSOS FRACASSOS.

Por isso muitas vezes nos tornamos dependentes de remédios. Ansiosos.
NÃO SALGUE SEUS PROBLEMAS RESOLVA-OS.
PODE CHORAR, POIS QUANDO CHORAMOS DEUS ESTÁ TIRANDO O SAL.
ELE É DEUS DE SOLUÇÃO! Ele quer que você resolva as coisas que estão pendentes.

NÓS TEMOS APRENDER A SOLUCIONAR PROBLEMAS.

NÓS TEMOS APRENDER A PERDOAR, AMAR.
NA BÍBLIA TEMOS ALGUNS EXEMPLOS DE PESSOAS QUE NÃO SALGARAM SUAS EXPERIÊNCIAS. JOSÉ ESQUECEU SUA DOR.
GÉNESIS41.51
“José ao primogénito chamou de Manasses, pois disse: Deus me fez esquecer de todos os meus trabalhos, e de casa de meu pai”.
José só pode ser quem ele foi porque esqueceu, ele não conservou suas mágoas, profeticamente deu o nome ao seu filho, porque estava gerando uma nova história.
MANASSES SIGNIFICA DEUS FEZ ESQUECER MINHA DOR.
A dor que veio da casa de seu pai foi sarada, e todas as nossas dores, que trazemos de casa de nossos pais então sendo saradas em Nome de Jesus Ámen.

SE VOCÊ GUARDA ISSO O DESTRÓI.
1CRÓNICAS4.9.10
“ Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos. A sua mãe lhe dera o nome de Jabez, dizendo: Com dores dei á luz. Jabez clamou ao Deus de Israel: Oxalá que me abençoes e amplies o meu território! Seja a tua mão comigo, e me conserves do mal, de modo que eu seja livre de dor, e Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido”.

JABEZ ENTENDEU QUE TINHA QUE MUDAR SUA HISTÓRIA POR ISSO OROU A DEUS.
JABEZ RECUSOU-SE A OLHAR PARA A PRÓPRIA DOR.
Pessoas ficam com torcicolo de tanto olhar para trás.
FILIPENSES3.13
“Irmãos, quanto a mim, não julgo tê-lo alcançado, mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, o prémio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.
Hoje aprendemos a olhar em frente, e para o Altíssimo, seja feliz.

Sem comentários: