28 janeiro 2009

Você Sabia???

Vamos Ler a Bíblia? A Bíblia contém 31.000 versículos e 1.189 capítulos. Para sua leitura completa, são necessárias 49 horas, a saber, 38 horas para a leitura do Velho Testamento e 11 horas para a do Novo Testamento. Para lê-la audivelmente, em velocidade normal de fala, são necessárias cerca de 71 horas. Se você deseja lê-la em 1 ano, deve ler apenas 4 capítulos por dia.

• A menor Bíblia existente foi impressa na Inglaterra e pesa somente 20 gramas. Este fabuloso exemplar da Bíblia mede 4,5 cm de comprimento, 3 cm de largura e 2 cm de espessura. Apesar de ser tão pequenina, contém 878 páginas, possui uma série de gravuras ilustrativas e pode ser lida com o auxílio de uma lente.

• A maior Bíblia que se conhece, contém 8.048 páginas, pesa 547 quilos e tem 2,5 metros de espessura. Foi confeccionada por um marceneiro de Los Angeles, durante dois anos de trabalho ininterrupto. Cada página é uma delgada tábua de 1 metro de altura, em cuja superfície estão gravados os textos.

Ao comparar as diferentes cópias do texto da Bíblia entre si e com os originais disponíveis, menos de 1% do texto apresentou dúvidas ou variações, portanto, 99% do texto da Bíblia é puro. Vale lembrar que o mesmo método (crítica textual) é usado para avaliar outros documentos históricos, como a Ilíada de Homero, por exemplo;

• A divisão em capítulos foi introduzida pelo professor universitário parisiense Stephen Langton, em 1227, que viria a ser eleito bispo de Cantuária pouco tempo depois. A divisão em versículos foi introduzida em 1551, pelo impressor parisiense Robert Stephanus. Ambas as divisões tinham por objetivo facilitar a consulta e as citações bíblicas, e foi aceita por todos, incluindo os judeus;

• A primeira Bíblia em português foi impressa em 1748. A tradução foi feita a partir da Vulgata Latina e iniciou-se com D. Diniz (1279-1325).

• O nome mais comprido e estranho de toda a bíblia é Maersalalhasbas - filho de Isaias. (Isaías 8:3-4)

• Você sabia que a palavra fé é encontrada apenas quatro vezes no Antigo Testamento? (Hc 2:4; Jz 9:16, 9:19; e 1Sm 21:5)

• A palavra "DEUS" aparece 2.658 vezes no Velho Testamento e 1.170 vezes no Novo Testamento num total de 3.828 vezes.

• Sobre os Livros Bíblicos: O Velho Testamento foi escrito em Hebraico, enquanto que o Novo Testamento foi originalmente escrito em Grego. Nenhum dos 66 livros da Bíblia recebeu qualquer título na época em que foram escritos. Os títulos vieram muitos anos depois que já estavam circulando.

• Ocorrência de algumas palavras na Bíblia: Na Bíblia, a palavra "imortal" é encontrada apenas 1 vez (I Timóteo 1-17), enquanto que "Cristão" está registrada somente em 3 ocasiões (Pedro 4:16 / Atos 11:26 / Atos 26:28). Já a frase "Não temais!" aparece 366 vezes ao longo da Bíblia.

• Significado de algumas palavras na Bíblia: A palavra "Bíblia" vem do grego "Biblion", que significa simplesmente "livros". Já a palavra "Evangelho" significa "Boa Notícia". Entretanto, nos textos bíblicos esta palavra adquire um outro significado, referindo-se à história de Jesus (suas obras, morte e ressurreição) (Mc. 1.1). Finalmente, a palavra "Apocalipse" vem do grego "apocalipto", que significa "tirar o véu" ou "revelação".

• O mais velho e o mais belo homens bíblicos: O homem que viveu por mais tempo na face da Terra foi, Matusalém, que morreu com 969 anos de idade! (Gênesis 5: 25-27). Já Absalão era o nome de um homem israelita celebrado por sua beleza (II Samuel 14-25). Dono de uma vasta cabeleira, ele cortava seus cabelos no fim de cada ano, pois os mesmos muito lhe pesavam (II Samuel 14-25,26).

• Estatura de Golias: A estatura do gigante Golias, vencido por Davi, era de seis côvados e um palmo, o que equivale a quase três metros de altura! (I Samuel 17:4).

• Sobre o Rei Salomão: Deus apareceu duas vezes ao rei Salomão (I Reis 11-9). Isto fez com que ele compusesse ao todo 1005 cânticos de louvor a Deus e escrevesse 3000 provérbios! (I Reis 4:32).

• O poder da oração versus medicina tradicional: O Rei Ezequias teve sua vida aumentada por 15 anos pelo poder da oração (II Reis 20-1, 2, 3, 4, 5, 6). Em contrapartida, dizem que o Rei Asa morreu porque buscou mais aos médicos do que a Deus.(II Crônicas 16:12).

• Para todo mundo ler: Na cruz em que Jesus foi crucificado, escreveu-se "Jesus Nazareno, o Rei dos Judeus", em três idiomas diferentes: Hebraico, Latim e Grego. (João 19-19, 20).

23 janeiro 2009

Novo Grito!!!

Tem alguém cansado ai?
Nãoooo!!!Aqui não tem cansaço nem tampouco covardia,aqui é Primogénito da melhor categoria.
Pregamos a palavra,seguimos a Jesus,aqui é Primogénitos vivendo nessa luz.
Eeee leele leooo Primogénitos!!
Eeee lele leooo Primogénitos!!!

21 janeiro 2009

Só DEUS pode fazer, mas você pode colaborar.

Só DEUS pode criar, mas você pode valorizar o que Ele criou.

Só DEUS pode dar a vida, mas você pode

transmiti-la e respeitá-la.

Só DEUS pode dar a fé, mas você pode dar o seu testemunho.

Só DEUS pode dar a paz, mas você pode semear a união.

Só DEUS pode dar a força, mas você pode apoiar quem desanimou.

Só DEUS pode infundir esperança, mas você pode restituir a confiança ao irmão.

Só DEUS pode dar o amor, mas você pode ensinar o seu irmão a amar.

Só DEUS pode dar alegria, mas você pode sorrir a todos.

Só DEUS é o caminho, mas você pode indicá-lo aos outros.

Só DEUS é a luz, mas você pode fazê-la brilhar no mundo.

Só DEUS é a vida, mas você pode dar aos outros a alegria de viver.

Só DEUS pode fazer o impossível, mas você poderá sempre fazer o que for possível.

Só DEUS pode fazer milagres, mas você pode fazer sacrifício.

Só DEUS pode fazer a semente do bem germinar, mas você pode plantá-la no coração humano.

Só DEUS se basta a si mesmo, mas ELE preferiu contar com você.

EQUIPA PRIMOGENITOS

17 janeiro 2009

"Abra os olhos do teu coração"


“Pelo que, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e a vossa caridade para todos os santos”. Efésios 1: 15

Quando Paulo escreveu esta carta aos Efésios, o coração dele estava cheio de alegria, pois disse ter ouvido falar da fé que os efésios viviam, sobre a fé que estava em seus corações, sobre a fé que estava em Jesus e no amor d' Ele. Paulo ouviu da fé, mas não cessou de dar glórias a Deus e fazer menção dos Efésios em prol de algo.

Deus quer que isto aconteça em nosso meio. Precisamos abrir os olhos do nosso coração, assim passamos a enxergar a vida de uma forma diferente.

Bispa Lúcia Rodovalho.08-01-09

08 janeiro 2009

A Batalha Errada

Bp. Robson Rodovalho - 1-8-2008

Tudo na vida é para ser conquistado e para isso, é preciso travar uma batalha. Só porque Deus te mandou subir e conquistar, não significa que será fácil. Josué estava debaixo de uma grande direção de Deus para conquistar a terra, mas ele enfrentou grandes batalhas.

Muitas vezes, nos preocupamos com grandes inimigos que estão lá fora e esquecemos daquele que está no nosso território, perto de nós. Se você não conseguiu conquistar de primeira, conquiste na segunda vez, não deixe de tentar. Faça com que seu fracasso naquela tentativa sirva de estímulo para uma nova habilidade que Deus está dando pra você.

Toda boa terra tem uma batalha por trás. Você vai chegar, Deus vai estabelecer seus sonhos, sua visão, mas tem uma batalha para travar e vencer antes de chegar. A batalha de Deus precisa ser a sua batalha!

A FESTA DAS EQUIPAS


MACRO CÉLULA
Dia 24 de Janeiro as 20horas.
Compareça primogenizado com a nova t-shirt da equipe, encomende já a sua através do telefone 938161312.