28 junho 2008

Depois do casamento...

O Dr. Stan Weed do Institute for Research and Evaluation (IRE) em Salt Lake City, Utah, (Estados Unidos) realizou um estudo que revelou que a abstinência é o melhor método para prevenir doenças sexualmente transmissíveis (DST) assim como as complicações psicológicas dos adolescentes ativos sexualmente antes do matrimônio.

O estudo, intitulado "Abstinência ou Educação Sexual 'integral'?", está apoiado na educação e conduta de mais de 400 mil jovens em 30 diferentes estados dos Estados Unidos, observados durante 15 anos.

O Dr. Weed explicou no site pró-vida LifeSiteNews que "nos Estados Unidos, as taxas de atividade sexual foram decaindo nos adolescentes durante os últimos 12-13 anos, o que coincide com o início da educação para a abstinência. O aborto e a gravidez assim como os nascimentos fora do matrimônio também foram diminuindo no mesmo período de tempo. Entretanto, o aborto, a gravidez e o nascimento fora do matrimônio se incrementaram em um grupo de mais idade, 19-25 anos, que não teve a educação para

a abstinência".

Ao avaliar os programas de abstinência existentes, tais como Reasons of the Heart, Heritage Keepers, Sex Respect and Teen Aid, o IRE descobriu que os estudantes participantes neles em muito poucos casos eram sexualmente ativos. Os programas mais bem-sucedidos destacam a importância do autocontrole e da responsabilidade. Dão também aos adolescentes uma meta positiva que é o compromisso e o matrimônio para os quais devem trabalhar frente ao futuro. O IRE também descobriu a necessidade de educar

na abstinência ano após ano.

O Dr. Weeds conclui explicando que "os programas de educação para a abstinência bem desenhados e implementados podem reduzir a atividade sexual dos adolescentes até a metade por períodos de um ou dois anos, com o qual também se incrementa o número de adolescentes que evitam todos os problemas relacionados à atividade sexual. Abandonar esta estratégia... seria mais um rumo marcado pela política que um desejo por proteger os adolescentes dos Estados Unidos".

25 junho 2008

Seja um líder irrepreensível

Há muitas pessoas nas igrejas que são abençoadas, curadas, tratadas em suas emoções, mas isso não quer dizer que o opróbrio tenha sido retirado de suas vidas. Não podemos parar no momento em que somos tocados por Deus e recebemos uma bênção. O opróbrio significava o selo da vergonha do Egito, a humilhação da escravidão. O corte da circuncisão no homem significou o rompimento daquela situação de escravidão para o estado de liberdade.
Um relacionamento superficial com Deus, do tipo “verniz”, que não compromete o interior da pessoa, mas atinge apenas a aparência, a superfície, não terá como resposta uma vida transformada, com vitória sobre o pecado.
O relato dos dez leprosos, em Lucas 17: 11-19, exemplifica pessoas que tiveram um encontro com Jesus, onde receberam a cura para suas enfermidades físicas, mas, assim mesmo, não tiveram o seu interior transformado. Somente uma entrega total pode transformar a vida, o caráter, a personalidade de uma pessoa a fim de que ela esteja plenamente capacitada para servir no Reino de Deus. Somente um daqueles leprosos voltou e pôde experimentar algo além de sua cura física.
Para receber o manto da autoridade de Deus, há a necessidade do alicerce da experiência da conversão, da transformação de vida, da santidade de Deus, da certeza do perdão e da libertação, de vivenciar uma nova vida em Cristo. Quando rejeitamos o pecado, morremos para ele; quando sabemos quem somos no Reino de Deus, rejeitamos as ideologias passadas e nosso compromisso passa a ser com a Palavra de Deus.

Casamento: uma questão de escolha

É fato que nossa vida é uma sucessão de escolhas. Ouvimos muitas vezes a expressão “tudo na vida é uma questão de escolha”. E isso é verdade. Escolhemos fazer ou não, amar ou não, perdoar ou não, fazer o bem ou o mal, estudar ou não, trabalhar ou não, aproveitar as oportunidades ou não e tantos outros “isso ou aquilo”.
Como isso se aplica a tudo em nossa vida, no casamento não é diferente. A vida a dois é construída com escolhas de dar a Deus a primazia, respeitar, amar, perdoar, adaptar, abdicar, aprender, construir juntos e muitas outras coisas que fazemos ao longo da nossa caminhada como marido e mulher, como “uma só carne” planejada por Deus. Em todas as nossas atitudes há escolhas. Não há como fugir disso. De acordo com o que optamos por fazer, estaremos construindo ou destruindo nosso lar, nosso cônjuge e nossos filhos.
Como as escolhas que fazemos definem nossa vida, não devemos fazê-las impensadamente, de modo precipitado e inconseqüente. As decisões tomadas no “calor das emoções” ou sem qualquer ponderação certamente darão em caminhos de morte (Provérbios 14.12). Por isso, o melhor a fazer é decidir à luz de Deus, porque somente ele tem a resposta certa para todas as nossas questões (Provérbios 16.1).
Se os membros de uma família praticarem três claras orientações que Paulo escreve na Carta aos Efésios, com certeza, esse lar vai glorificar a Deus. Elas são claras, objetivas, simples, mas profundas: • As mulheres sejam submissas aos seus próprios maridos, como ao Senhor (Efésios 5.22);• Maridos, amai vossas mulhereres, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela (Efésios 5.25);• Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo (Efésios 6.1).
A Palavra de Deus exorta as mulheres a serem sábias, porque “a mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola (ou insensata) a destrói com as próprias mãos” (Provérbios 14.1). A sabedoria não é simplesmente a capacidade de ponderar as situações e agir convenientemente, mas muito mais, agir conforme os padrões de Deus. É sendo sábias que faremos escolhas certas. E aos maridos, amar a esposa como Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela. Como Cristo amou a Igreja? Com respeito, carinho, perdão, dando a direção, levando-a a Deus, suprindo suas necessidades... Que grande responsabilidade! O marido precisa da intimidade com o Senhor para que a intimidade do seu casamento seja feliz, para que seu lar seja próspero e duradouro.
São detalhes, muitas vezes considerados insignificantes, que adubarão ou envenenarão as raízes do casamento, da relação marido e mulher. Durante um desentendimento, o casal poderá escolher deixar ou não o sol se pôr sobre sua ira (Efésios 4.26). O domínio próprio e a mansidão vão prevalecer ou gritos e insultos serão a tônica da discussão. Vão dormir brigados e até em quartos separados ou vão conversar e encontrar a harmonia.

O casal pode escolher entre viver um caos diário com mau humor e agressões ou, proporcionar um ambiente alegre, de paz e palavras boas. Eles poderão optar pelo amor ciumento e destruidor ou, pelo amor companheiro, confiante e frutificador, em que há confiança, respeito e admiração. Poderão escolher entre inventar desculpas para se negarem um ou outro, ou, darem-se mutuamente com carinho e em total entrega; fazer dos momentos íntimos a mais difícil tarefa do dia ou transformá-los em alegres celebrações.
Enfim, essas são apenas algumas das inúmeras escolhas que o casal fará ao longo do casamento, de uma vida inteira juntos. E em todas elas, há conseqüências.
Escolhas certas ajudam a manter a chama do amor acessa. Sabemos que conviver entre quatro paredes é uma arte, é um aprendizado diário. Por isso, as escolhas que fazemos são tão importantes. Muitos se casam e se esquecem de que o casamento é feito de detalhes. Outros tantos, sem perceberem, estão se desgastando e desgastando o casamento porque não se deram conta das escolhas erradas que estão fazendo. O tempo foi passando, e está passando rapidamente, e as oportunidades de ser feliz se esvaindo pelo ralo. Escolham, hoje mesmo, pensar melhor a respeito de cada situação que os envolve. Consulte sempre aquele que lhes dá a oportunidade de acertar, mesmo depois do erro, e serem felizes – Deus.
Maridos e esposas, escolham Jesus e a felicidade será o cotidiano da vida de vocês, individualmente, como casal, como pais, como família como um lar que glorifica a Deus.

O propósito de Deus para a sua vida

A sua vida só tem propósito quando você encontra Jesus! Não viva do passado, o ontem não pode ser melhor do que o hoje. Quando vivemos uma vida plena estamos vivendo a perspectiva pela qual Deus preparou para nós.
Lembre-se do seu chamado todos os dias. Não viva a vida para você e sim pensando no propósito de Deus. Renove a sua perspectiva, olhe para o seu Deus e saiba que Ele pode fazer coisas novas na sua vida. Deus deu para o homem uma capacidade de abrir novos caminhos, por isso tire os olhos do seu passado e encontre o seu propósito.

Não se aparte da força do seu coração

A sua proteção está em você fazer a perfeita vontade de Deus. Davi, um homem segundo o coração de Deus, sentiu-se ferido e machucado, organizou o exército. Ele teve medo em seu interior.
Sua proteção existe porque você está perto da presença de Deus. Se é tempo de guerra vá para a guerra, mas não faça a batalha errada. Não faça uma batalha que Deus não te chamou para batalhar. Se é tempo de guerra você estará protegido e mais forte do que se estivesse fora dela.

Oração Revisão Vida

Na Semana de 23 a 29 de Julho, todos os primogénitos que vão trabalhar no Revisão de Vida, estão convocados para estarem orando juntos todas as noites pelas 22 horas na igreja de Queluz.

19 junho 2008

18 junho 2008

3 CARACTERISTICAS QUE VOCÊ PRECISA TER.

LIVRO JOSUÉ 1:1-18
1ª – Líder Submisso:
Mesma missão, debaixo da promessa que Deus fez a Moisés.
Moisés morreu, mas a missão não parou por ai, Josué servo de Moisés continuou sua missão.
Deus usa servos, e não capacitados, pois é Deus quem capacita.

2ª – Esperar o Tempo Certo:
Josué soube esperar a vontade de Deus, esperou Moisés morrer.
Sempre vamos ter Jordão para passar em nossas vidas.
Mas Deus não nos dá nada maior do que aquilo que podemos suportar.

3ª – Fazer o que a Situação Exige:
“Esforça-te e tem bom ânimo”
Paixão + Potencial = Sucesso.
Missão e Paixão levante além, para lá donde os outros param.

Josué Líder Militar e Moisés um Líder diplomático.
Josué estratega, corajoso.

Para conquistarmos envolve riscos, o que você está disposto a sacrificar?

Não é a fé que gera resultados é a obediência, quando você obedece vai gerar fé no seu coração.

16 junho 2008

Reencontro "Renovo"

Equipa Primogénitos, todos vocês que já fizeram o Revisão de Vida e não tenham feito o Reencontro, estão convocados para nos próximos dias 21 e 22 de Junho fazer o Renovo.
Se o Revisão de Vida é tremendo, o Renovo é sobrenatural, participe e logo me dirás.
Contactar a Pra. Cristina na Igreja em Queluz, ligar para a secretaria telefone: 214350269.

Mensagem de edificação

“Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular no qual todo edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito”. (Efésios 2: 19-22) A igreja de Jesus é você como edifício. Muitas vezes, não temos a dimensão desta verdade. O apóstolo Paulo afirma que, nós como igreja somos edifício do Senhor e Corpo de Cristo. Quando a igreja se reúne ela torna-se o Corpo de Cristo. Paulo diz que quando chegamos a Jesus nós éramos considerados estrangeiros e peregrinos, ou seja, pessoas que vivem em um lugar sem direito de cidadania. Quero alertar você que, existem pessoas que vivem no reino de Deus como se fossem estrangeiros...

A força do Seu Exército

Esta palavra mostra que estamos protegidos quando estamos debaixo da proteção do exército e isto representa estar debaixo da obediência e da orientação do líder.

No entanto, existem pessoas que caem, mesmo sem terem brechas na vida delas. Encontro na Bíblia a história de um homem que não tinha aparentes deformações, ele era Davi, escolhido e ungido por Deus. Tinha o coração segundo o coração de Deus e de repente aconteceu uma tragédia. Eu me pergunto, como isso pôde ter acontecido?

10 junho 2008

Parabéns Max

Recados Para Orkut

06 junho 2008

Educação no século 21

Enquanto caminhamos para o desfecho da primeira década do terceiro milênio, raros setores da sociedade mantêm estruturas e conceitos básicos tão parecidos com os de meados do século passado quanto a educação. Na era da tecnologia e da informação, há tempos não somos mais os mesmos, mas ainda aprendemos como os nossos pais - ao menos nas escolas. Sentadas em cadeiras enfileiradas, de frente para o quadro negro, crianças anotam em seus cadernos e ouvem o professor reproduzir histórias tiradas de livros que já saem desatualizados das gráficas. Em um paradoxo com as sensações e oportunidades oferecidas pelo universo multimídia exterior, o entusiasmo dentro da maioria das salas de aula lembra o de um funeral.
O descompasso do sistema educacional diante do ritmo acelerado de transformações em outros setores não é um problema exclusivo do Brasil. Sob o tema Globalização e Educação: rumo a uma Sociedade de Conhecimento, a Associação Mundial de Ciências da Educação discutirá qual a função do saber em uma sociedade de ciclos efêmeros como a nossa durante seu 15° congresso internacional, realizado entre o dia 2 e 6 de junho, em Marrakesh, no Marrocos, com patrocínio da Unesco (Organização das Ações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). “A escola está alheia aos problemas ambientais e sociais que o mundo enfrenta em nossos dias, a ideologia não é vinculada a prática”, afirma Ivani Fazenda, coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Interdisciplinaridade da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e representante brasileira do congresso. “Na escola de hoje as crianças não têm desejo e os desejos dos professores não são respeitados. Anular isso é acabar com a possibilidade de mudança da cultura de uma sociedade”.
A preocupação com o abismo social do País faz com que os educadores defendam a revisão do papel da escola e a conseqüente atualização dos métodos educacionais como única maneira de evitar que uma grande parcela das crianças comprometa seu desenvolvimento pessoal. “Caso contrário, haverá uma exclusão ainda maior dos menos favorecidos, pois a escola pública não acompanha o cotidiano”, diz Regina de Assis, ex-secretária municipal da Educação do Rio de Janeiro e atual presidente da MultiRio, produtora de mídias ligada à secretaria. Para ela, a escola deve ser o lugar de diálogo de gerações diversas e desiguais, que buscam a constituição de conhecimento e valores indispensáveis ao bem-estar comum. “Se o mercado se sobrepuser à vida cidadã, continuaremos a viver num país que concentra três quartos de sua riqueza nas mãos de 10% da população”, conclui.
“Nós acreditamos no ensino individualizado: toda criança é única e especial e tem sua forma de absorver conhecimento”, afirma Daniel Lopes, diretor da Brasília International School, escola que atende a comunidade internacional que vive na capital federal. “Preparamos nossos alunos para serem cidadãos globais e causarem um impacto positivo no mundo em que vivem. Enfatizamos que, apesar das diferenças eles têm que trabalhar juntos. As crianças entendem e percebem como se encaixam nessa diversidade. E diversidade gera riqueza e sucesso”.
A guinada da educação para entrar em sintonia com o século 21 passa necessariamente pela atualização do corpo de professores e diretores das escolas, pelo investimento total e correto dos orçamentos públicos e pela reformulação e flexibilidade da grade com uma revisão radical dos valores e habilidades ensinados. É preciso balancear o conhecimento básico histórico das disciplinas com exercícios que proponham soluções para nossos problemas atuais e futuros. Ou seja: é muito mais importante estar a par dos problemas ambientais envolvendo a Amazônia - e conceber propostas para eles a partir de uma síntese interdisciplinar - do que saber de cor e salteado o nome de todos os afluentes do rio Amazonas. É da fusão do conhecimento de duas ou mais matérias que surgem as inovações tecnológicas e soluções para os conflitos cotidianos.
Na vanguarda das mudanças, algumas escolas públicas do Brasil já aplicam a nova ordem educacional. Em São Mateus, bairro da periferia de São Paulo sem sequer saneamento básico, a Escola Estadual Jardim Iguatemi é a principal referência para as crianças e a comunidade. No início do ano letivo, um assunto universal é eleito para permear todas as atividades. Em 2002, quando o projeto foi lançado sob o tema “Arte”, as classes receberam nomes de grandes pintores. “Como eles nunca saem do entorno do bairro, essas intervenções fazem com que deixem de lado a realidade de escassez em que vivem e fiquem mais próximos do mundo”, afirma Suzy Ribeiro, diretora da escola. “Há seis anos, apenas 20 dos 400 alunos aptos prestaram vestibular. Em 2007, foram 200. Entre as meninas, em 2002 foram pedidas 48 licenças de adolescentes gestantes; no ano passado, tivemos apenas duas”.
No Rio de Janeiro, o projeto Carta Animada Pela Paz dá aos alunos da rede municipal a oportunidade de aprender a fazer animações com os profissionais da MultiRio. Regina de Assiz diz que utilização de novas linguagens é fundamental para chacoalhar a monotonia que impera nas salas de aula. Para a educadora, a humanidade está ligada por uma mega rede de informação que não pode ser excluída do ensino. “É importante que as linguagens múltiplas, como a tevê e a internet, sejam aproveitadas. Mas vale ressaltar que essa nova era de informação não se desfaz dos professores e dos livros. Pelo contrário: o professor tem que ser um grande provocador do conhecimento”, afirma. “A escola tem que ser do tamanho do mundo, e não das suas paredes”.

Vencendo conflitos

Nesta semana, vamos apresentar um trecho do livro, escrito pelo Bispo Rodovalho, “Vencendo Conflitos”. Nele você verá que as forças das trevas vão tentar paralisar o seu caminho. No entanto, podemos vencer o mal e sermos transformados por Deus para crescer. E a resistência é parcial, pois a Bíblia diz que as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Ou seja, a resistência não é maior que o poder de Deus. Confira trecho deste livro tão especial e que você pode adquiri-lo na Sara Brasil:
Conflitos não resolvidos
A palavra em Hebreus 12:1 fala de peso. “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso...”
Por que diz para desembaraçar-se do peso? A caminhada para o Monte Sinai é desafiadora. Gastam-se, em média, quatro horas caminhando. São sete quilômetros em espiral e pegando um atalho percorre-se uma trajetória íngreme. Tem que se ter um preparo físico muito grande para percorrê-los no tempo médio de uma hora. Costuma-se levar mochila com água, casaco, Bíblia, lanche etc. Esses acessórios pesam muito e dificultam a caminhada. Então, fica fácil entender o que Paulo diz quando pede para nos desembaraçarmos de todo o peso.
Se você quer caminhar com Deus, correr a carreira cristã e obter vitória, então se livre dos pesos espirituais. O que é um peso? Conflitos não resolvidos. Uma pessoa com conflitos não consegue abrir célula, não consegue administrar os problemas e isso se reflete em sua caminhada cristã. Primeiramente, resolva os conflitos; depois, caminhe. Sozinho, você não consegue resolvê-los, porque a própria visão do conflito se torna obscura.
Quando se compartilha o problema com outra pessoa, o quadro fica claro e se torna mais fácil organizar o coração. Conflitos nada mais são do que obscurecimento, trevas. Um versículo muito bonito, por ser simples e certeiro, é: “Derrama luz sobre as minhas trevas”. ( Salmos 18:28).
Todas as pessoas possuem trevas. Trevas não quer dizer pecado ou maldição, apenas, significam ausência de luz ou de entendimento. Qualquer situação em que você não sabe como agir é um tipo de trevas. Ao pedir para Deus derramar luz, você está pedindo entendimento para saber como resolver a situação obscura. Conflitos não resolvidos são a causa do tropeço de muitas pessoas. Uma coisa muito interessante é que o tempo não resolve conflitos, só os piora! Assuma seu erro e busque mudar o que o fez falhar. Peça a Deus essa mudança, quando toma essa atitude, vem o crescimento, porque você está se desembaraçando dos pesos.

05 junho 2008

Parabéns Cristiano

Recados Para Orkut

04 junho 2008

Parabéns Austia

Recados Para Orkut

03 junho 2008

Parabéns Miriam e Olinda

DIA 2 DE JUNHO

Recados Para Orkut

Vida espiritual das crianças



A família é, com certeza, a principal influência na vida espiritual das crianças. Como diz em Dt 6.7, cabe aos pais ensinar a Palavra de Deus aos filhos. Neste contexto a igreja é apenas um aliado poderoso no crescimento espiritual de nossas crianças. Portanto, deixaremos aos pais algumas orientações importantes para que todos possam ser bem sucedidos nesta maravilhosa missão que é educar, ensinar.
Seja exemplo – os filhos aprendem muito mais com o comportamento dos pais do que ouvindo seus conselhos e lições. Sempre conte, mostre para os filhos as maravilhas que Deus tem realizado em suas vidas.
Ensine o seu filho a ter amor pela Palavra de Deus – leia a Bíblia com ele. Lembre sempre o seu filho de levar a Bíblia para a igreja até que ele adquira o hábito e, durante os cultos, ajude-o a procurar o versículo mesmo que ainda não saiba ler – já que a criança gosta de participar, de interagir. Não ore apenas por seu filho, mas com o seu filho.
Se envolva com as atividades dos filhos na igreja. Faça perguntas sobre o que ele aprendeu na célula, nas atividades do Ministério Infantil ou mesmo nos outros cultos que a criança participa.
Ensine seu filho a ter amor, respeito pela casa Deus e pelos pastores - É importante, também, que as crianças permaneçam no culto para aprender a se comportar e a ter respeito pelas atividades que estão sendo realizadas durante o culto (se a criança é muito pequena traga alguma coisa para que ela possa se ocupar, mas que não atrapalhe o culto).
Ensine o seu filho sobre o dízimo e a oferta -Incentive, cultive a comunhão de seu filho com outras crianças da igreja.
Não podemos descuidar, precisamos fazer alguma coisa todos os dias para que nossos filhos cresçam na graça e no conhecimento de Cristo. Precisamos plantar sementes espirituais na vida de nossas crianças, lembrando sempre que a colheita não vai ser imediata, pois o nosso alvo não é o imediato, mas sim o eterno.
Não subestime, não limite a capacidade espiritual e o potencial das crianças. Davi era só um menino quando derrubou Golias; Josias se tornou rei de Judá quando ainda era uma criança.
Busquemos a direção de Deus para que ele nos dê sabedoria, discernimento e que possa abrir os nossos olhos espirituais para que possamos enxergar a maneira como estamos agindo em relação a vida espiritual de nossos filhos.

Paternidade é destino

“E estais esquecidos da exortação que, como filhos, discorre convosco: Filho meu, não menospreze a correção que vem do Senhor, nem desmaieis quando por ela és reprovado; porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe. É para disciplina que perseverais; pois que filho há que o pai não corrige?” (Hebreus 12:5)
Quando o escritor de Hebreus diz que a disciplina de Deus produz fruto e por ela somos exercitados. Quanto mais você exercita o seu corpo mais capacidade você tem. Lembre-se que a paternidade que Deus coloca em sua vida é representada por seu líder.
NÃO PERCA O RITMO QUE DEUS DEU PARA VOCÊ
A nossa sociedade e o mundo hoje carece de paternidade. Estudos e mais estudos têm sido feitos nas grandes universidades para revelar algo que a Bíblia sempre avisou por mais de milhares de anos, escritos que Deus deixou através de seus profetas e líderes. A Bíblia fala de algo que agora a psicologia, a antropologia e a psicologia têm trazido como novidade. Eles têm descoberto que tudo o que tem trazido violência, deliquência no mundo, droga, excesso de álcool e prostituição representa uma falha na formação das pessoas. No núcleo principal que é a família, o indivíduo nunca é sozinho!
O diabo prepara o mundo para poder plantar as sementes dele. No século XVII as questões humanas começaram a se tornar mais fortes que a palavra de Deus. O trabalho do diabo é derrubar as vozes proféticas, mas Deus sempre levantou homens e mulheres que fizeram história.
Atrás de nós tem uma história de verdadeiros pais e líderes que sacrificaram. Me sinto privilegiada de ser uma serva de Deus e líder no século XXI. A semente ao qual vivemos hoje foi semeada com muitas lágrimas. E o apóstolo Paulo diz que o segredo de estarmos hoje aqui é porque tivemos pais que pagaram o preço.
Ninguém tem destino se ele não for exercitado na paternidade. Lembre-se que um pai verdadeiro é aquele que sabe falar “não”. A pessoa conhece a paternidade aos poucos porque ela é construída.

O Memorial da Fé

“Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz.” (I Crônicas 4: 9)
A história de Jabez representa o caminho para construir uma vida ilustre, ou seja, construir um Memorial de Fé para o Senhor. A história da vida de Jabes mostra a graça de Deus e a resposta ao homem.
Aquilo que é precioso, nobre, tem um preço a pagar. Todos os empreendimentos, famílias, tudo o que construímos neste mundo que se torna ilustre, nos custa. Não temos nada de graça, só a salvação. No entanto, ser discípulo, a imagem e semelhança de Jesus custa muito.
Deus te abençoa te dando uma oportunidade, uma visão. Você tem que pegar a oportunidade e transformá-la em realidade. A oração te inspira e te dá coragem, mas é o trabalho que estabelece seu negócio.
Deus te dará resultados de bênção
Deus te dará coisas ilustres que, primeiramente, passarão por resultados positivos. A Bíblia diz que Jabez era nobre e ilustre, o mais ilustre entre os seus irmãos porque nasceu do sofrimento. Ele não tinha medo de sofrer.
O medo da dor paralisa a pessoa. Não tenha medo de sofrer, você vai passar para o outro lado do mar vermelho. Se você quiser construir coisas novas esteja disposto a entrar. Você será um nobre assim como foi Jabez.
Que você possa ajudar e influenciar mais pessoas. Deus quer abençoar sua vida e a cada ano você vai crescer. Lute com Deus e conquiste metas que almeja. Que a cada dia, você possa conquistar e gerenciar aquilo que não sabe.
A sua compreensão é sua limitação. Jabez encontrou uma maneira de se aprofundar onde tinha limitações. O seu sucesso não será alterado pela suas virtudes, ele será alterado pelas suas limitações ou fraquezas que forem suplantadas. O sucesso que você tem hoje já é ação das suas virtudes.