28 setembro 2007

O poder da atitude


Atitude é um sentimento interior que se expressa por meio do comportamento. Pode ser percebida sem que uma palavra sequer seja dita. Existem princípios por detrás desta lei. Ou seja, ela tem o poder tanto para te levantar ou te destruir. Para termos crescimento pessoal devemos ter atitudes certas em relação às nossas escolhas.
A atitude contrária tem um poder de destruição, então, se quisermos ter crescimento pessoal e sermos líderes devemos aprender a lidar com as críticas e situações adversas. Jesus nos ensina que atitude é uma escolha baseada em nosso sistema de crenças.
A Bíblia nos ensina como devemos nos portar, porém, Deus não nos força obedecer aos mandamentos. Eles irão se concretizar mediante à nossa escolha. A atitude que tomamos direcciona nossa vida. Existem pessoas que querem que algo aconteça, no entanto, não fazem nada para isso. Lembre-se que uma atitude pode mudar a nossa história.

Atitude é uma escolha e podemos decidir

Tem um ditado que diz que quando Deus quer nos ensinar, Ele não nos manda para a escola de bênçãos e sim para a escola da necessidade. Ester, personagem bíblica, decidiu em certo momento da vida dela. Ela sabia que poderia morrer, pois se o Rei não estendesse o ceptro para ela, iria perecer. No entanto disse: “Se eu perecer, perecerei.”
Por que Ester fez esta afirmação? Porque estava mostrando o momento que ela viveu. “Se eu tiver que enfrentar isto eu vou enfrentar”. Esta atitude definiu a vida de Ester.
Muitas vezes, buscamos quebra de maldição, mas não mudamos a nossa atitude. Não tem como Deus fazer ou mudar, nós temos que ter o primeiro passo. Não adianta sermos ungido, se não tivermos a atitude certa.

Deus nos dará capacidade para fazermos as escolhas certas e trazermos bênçãos para nossa vida!

25 setembro 2007

Niáh


Avó Mónica, eu sou linda demais,
beijinhos e vem-me visitar depressa,
que eu quero-te conhecer.

23 setembro 2007

Porque os nossos filhos se perdem 2º parte


Sabe o que é comer ou tomar sopa pelas beiradas? É isso que o diabo está fazendo em algumas famílias. Eu não acredito que existam temas que profanam o templo de Deus. Não acredito que em uma família em nome de uma falsa santidade deixa-se capear total ignorância. Por que não somos claros com nossos filhos? Vergonha do quê? Por que vocês pais não se tornam verdadeiros amigos? Ensinando tudo claramente sem rodeios de uma forma que conquiste de verdade a confiança de seus filhos? E os grandes homens de Deus, que acabaram por perder seus filhos ou filhas para o vicio? Acho que o poder é que atrapalhou, acho que muitos por servirem ou serem servidos por este poder acabaram por esquecer que o primeiro pastoreio é o realizado em seu lar. Sua Família é sua célula principal, seus principais discípulos são seus filhos. Não seja como Ló, Jacó, Eli, David, estes eram homens de Deus, contudo não foram bons pais. Não seja ausente, não ignore os problemas, mas ensine os seus filhos e enfrente-os com amor e firmeza.
Eli era grande em Israel, soube cuidar da casa de Deus e dos filhos dos outros, contudo seus filhos eram maus e cometeram crimes cruéis estes fizeram com que o povo desprezasse as ofertas do Senhor.Uma criança de seis anos perguntou ao pai o que era ser cristão. O pai explicou, mas embelezou sua dissertação com ar de quem acertou na mosca, e a criança atacou novamente: O senhor já viu algum? Aprendi que podemos escrever um quinto evangelho e esse será mais importante se eu viver aquilo que Mateus, Marcos, Lucas e João escreveram! É o evangelho segundo a minha vida? Vez por outra encontro algum pai que me pergunta? O que foi que eu fiz para ter um filho assim? Talvez você não tenha feito nada, e aí está a resposta. Este alerta é para todos os líderes e até para a mais simples ovelha, voltemos para casa e adoptemos nossos filhos antes que seja tarde demais.

22 setembro 2007

Porque os nossos filhos se perdem 1º parte


Fui à Casa de Correcção de Adolescentes, a convite de uma Assistente Social, como era dia de visita encontrei com alguém que já havia visto antes. Aquela mãe se dirigiu a mim em prantos enquanto eu a abraçava ela soluçava e perguntava: Porque meu Deus? O desespero daquela mãe me levou a pensar.... Porque aqueles adolescentes estavam ali? Porque aquelas crianças buscavam nas drogas, no álcool, no homossexualismo algo para preencher o vazio? E porque o vazio nessas pessoas?

Temos a mania de achar que câncer, desastre, sida, vícios, só acontece com os outros e quando algo acontece connosco, aí paramos e queremos saber o porque. Nós temos respostas para tudo, contudo algumas vezes podemos constatar e explicar.

Pertenço a uma geração que quebrou muitos tabus da sociedade. Muitos de nós não tivemos educação que nos preparasse para essa realidade tão agressiva, em uma sociedade tão pecadora e competitiva. De repente, tivemos que afoita mente achar respostas para as nossas dúvidas, respostas que vieram condimentadas de um mundanismo pernicioso.

Eu acreditava em Pai Natal, em cegonha, e que sexo era coisa feia. Tenho feito palestras por vários Estados, tenho observado que muitos jovens ainda estão sendo criados de maneira muito perigosa.
Uma jovem cristã aprendera que ir à praia e usar biquíni era pecado, e que beijo é coisa nojenta, Ela honrava a orientação de seus pais, mais não era isso que ela queria. (presa fácil para um traficante, ou conquistador barato) Sexo, drogas etc... e outros temas são assuntos proibidos para um templo sagrado.

Alinça entre Deus e o homem

No livro de Isaías 54:10, O Senhor Deus promete: “E a aliança da minha paz não será removida, diz o Senhor, que se compadece de ti”. O nosso DEUS é um DEUS de alianças. DEUS é leal e comprometido com a Sua Palavra. Quando DEUS estabeleceu alianças com alguns homens na Bíblia, Ele estava se comprometendo a cumprir o que havia prometido. Porém esperava fidelidade da parte dos homens, em cumprir aquilo que Ele estava pedindo. A Aliança requer compromisso mútuo. As alianças que DEUS faz com os homens se estendem por muitas gerações. A mais importante delas está em 2Coríntios3:6, a Nova Aliança, estabelecida entre DEUS e os homens através de Seu Filho Jesus. Aliança que permite ao homem viver eternamente.

ESTUDO:
1)Qual o significado da palavra aliança para você?
Lembre que a verdadeira aliança sempre expressará um compromisso mútuo de amor e fidelidade.
2)Que promessas estão na Aliança de Deus com Abraão e que nos alcançam até hoje? A Bênção de Abraão abrange fazer parte de um grande povo (a Igreja); ter uma descendência numerosa(discípulos); abençoar muitas famílias (multiplicar a bênção de DEUS); ter a certeza de que DEUS é nosso DEUS, para sempre. (Ver Gênesis 12: 1-3 e 15: 18). Estas bênçãos estão disponíveis a todos quantos se aproximarem de Deus e rogarem por sua aliança.
3)Como Abraão você estaria disposto a entregar sua vida para firmar uma aliança com Deus?
Em Gênesis 22 lemos sobre o momento em que Abraão foi provado por Deus. O Senhor pediu seu filho Isaque, que era o símbolo da própria aliança de DEUS com ele. Abraão não negou seu filho, porque entendia que a Aliança era mais importante que tudo.

ORAÇÃO: Senhor, me ensina a ser fiel a Ti, assim como Tu és fiel. Me ensina Senhor, a andar segundo a Tua vontade, a ser uma pessoa de compromisso, custe o que custar. Obrigado por Tua fidelidade e compromisso com minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

18 setembro 2007

Já Nasceu a Niah

Ai está o mais novo elemento da equipa Primogénitos.
No dia 18 de Setembro de 2007,
no hospital de Amadora Sintra, nasceu a menina Niah.
Muitos parabéns para os pais e que Deus abençoa
toda a vossa família, todos nós vos amamos.

14 setembro 2007

Retirando os entulhos 2º parte

6) Nós somos embaixadores da paz!
Mas quantas vezes, já viciadas, nós semeamos contendas, ao invés de sermos pessoas que semeiam paz.
Levanta-te para lutar contra esse espírito na sua vida. Você pode dizer assim: Pastora, agora as minhas contendas já são de tempos em tempos. Já aumentou o tempo da contenda. Agora é de uma semana, quinze dias, um mês... seis meses. Mas você vai vencer até que o espírito de contenda não faça parte da sua vida, e você se torne uma pessoa de paz. E você vai descobrir que existe uma maneira de não ter contenda.
7) Você vai descobrir que existe uma maneira de dizer as coisas que você verdadeiramente quer dizer. Porque a contenda é um disfarce para a mágoa e para a dor. A contenda, as discussões, aquele clima é disfarce.
8) E quando o Espírito Santo vai trabalhando em você, trazendo quebrantamento, trazendo cura na sua vida, quando você se sentir ferido e machucado, você vai ter coragem de dizer: Estou machucado, sentido com você. Quantos querem chegar nesse nível? Quantos casamentos têm sido destruídos pelo espírito de contenda. Sabem porque queridos?
9) Quando você é tomado pelo espírito de contenda, você fala bobagem, você fala muita asneira, que depois para você recolher é muito difícil, porque as palavras têm poder de vida e de morte.
10) Não aceite mais com facilidade, que você tenha crises de contenda na sua vida. Em nome de Jesus, eu te desafio. Levante-se e fale: Senhor eu vou vencer o espírito de contenda na minha vida. Eu vou aprender a lidar com as minhas emoções. Lembre-se o espírito de contenda é um disfarce para a sua dor, para o seu sentimento de rejeição, e quando você tiver humildade suficiente para reconhecer, você será sarado.
Amados, precisamos orar: "Senhor, põe um guarda na minha boca." "Espírito Santo, põe um guarda na minha boca. Eu sei o poder que eu tenho nas minhas palavras sobre a vida do meu marido, sobre a vida dos meus filhos, sobre a vida das minhas discípulos. Eu sei o poder que tem as minhas palavras de construir e de destruir. Por isso eu tenho o temor de Deus. Por isso é que eu fico quieta muitas vezes, calada, até que O Espírito Santo possa me curar, e trabalhar. Eu quero que nós tenhamos a consciência essa manhã, do tanto de estrago que nós fazemos porque esse poço não foi vencido, e o seu coração está entulhado de dor, de mágoa, de amargura, e você fere exactamente as pessoas que você mais ama.
11) Nós temos a mania de achar que as pessoas que nós amamos já estão conquistadas, então a gente pode bater, falar, brigar, berrar, até que um dia aquela pessoa cansa. Até que um dia nós cansamos.
Mas a Bíblia diz que O Espírito Santo de Deus quer que nós sejamos embaixadores de paz. A Bíblia diz: Se depender de você, tenha paz com todos os homens. Você deve ter paz inclusive com os seus inimigos.
12) Quem quer esse nível de Unção? Eu quero. Esse nível de poder de Deus na sua vida, de tal maneira que nada e ninguém vai conseguir accionar dentro de você aquela revolta. O Espírito de contenda tem sempre uma cosia amarga.
13) O Espírito de dissensão é uma água amarga que sai do seu coração, e Deus quer que do seu interior saiam, águas vivas. Águas que constroem, que curam. Suas palavras são para ser palavras de cura, de vida. De bênção!
14) Provérbios cap. 10:12 "O ódio excita contenda, mas o amor cobre todas as transgressões."
Eu lamento informar, mas muitos de nós temos um depósito antigo de mágoa, de raiva dentro de nós. Eu pastora? Olha para mim, tão querido, tão querida, mas quando pisam no seu pezinho, mechem só um pouquinho, e o ódio sai. Aí você fala assim: Mas foi só um pouquinho. A Bíblia é muito clara e diz que o ódio excita a contenda.
Precisamos ter a coragem de dizer: Senhor, que ódio é esse que está na minha vida. Ele precisa sair, e vai sair em nome de Jesus, para que ele não saia na hora indevida.
15) Provérbios 15:18 " O homem iracundo e a mulher também, suscita contendas, mas o longânime apazigua a luta.".
16) O que é uma pessoa iracunda. É uma pessoa que a ira já está saindo pelas ventas.
Essa manhã, você precisa terá a coragem de pensar: Todas as vezes que você teve crises de contendas sérias, você estava de baixo de raiva e de ira. Você se deixou tomar por isso. Você precisa tomar consciência disso, porque se você tiver consciência, você vai começar a vencer, vai começar a orar e dizer: Senhor, de onde é que vem tanta raiva? Eu preciso de luz, eu preciso de cura.
Nós temos que passar por esse poço. Nós temos que vencer.
Provérbios 18:19 "O irmão ofendido, resiste mais do que uma fortaleza, e suas contendas, são mais fortes do que um ferrolho de um castelo" Quem? A pessoa ofendida. O que você faz quando você fica ofendido? Você engole, e arranja uma boa de uma úlcera. "Não tem problema nenhum... é mentira. Em nome de Jesus, tem cura para a sua ofensa. Se você ficou ofendido, fala com o ofensor, resolve, perdoa e limpa, e o depósito de mágoa sai da sua vida.
Cada vez que você for ofendido, e você não resolver, a sua vida vira como um ferrolho de um castelo. Ferrolho de um castelo é fechado.
Um dai você vai para uma festa. Você vai com a pessoa que você ama, está ali com os seus amigos, e alguém inadvertidamente toca na sua ferida, e a festa fica estragada. E você vai brigar com quem estiver mais próximo e que infelizmente é a sua esposa, seu marido, alguém que agente tem mais liberdade. Para curar isso depois... haja lágrimas.
Nós vamos crescer este ano no nome de Jesus. Nós vamos crescer em nome de Jesus. Nós vamos abrir novos poços. Nós vamos desentulhar os poços para que sejamos pessoas da paz!
17) Provérbios 26:20 "Sem lenha o fogo se apaga, e não havendo maldizente, cessa a contenda."
Quando alguém estiver brigando com você, não ponha lenha na fogueira. Você que acabar com a briga, não ponha lenha na fogueira. Pior coisa do mundo é uma pessoa brigar sozinha. Deixa ela brigar sozinha, ela sara rapidinho.
Você não pode mudar o outro. Essa palavra é para você. Mas você pode mudar a sua vida. Você pode ser alguém que as pessoas vão brigar com você, e você vai respirar fundo, e dizer: Nessa eu não caio mais.
Mas a contenda fere. A contenda é aquela briga desleal, que nós pegamos aquele segredo, aquele de mais sagrado que a pessoa confessou para você, e jogamos na cara dela.
Eseque é uma etapa da nossa vida que nós precisamos vencer em nome de Jesus. É um processo. É uma etapa para que você não fique parado no mesmo lugar a vida inteira. Para que você possa chegar lá em Reobote, que foi o lugar que Isaque disse: Agora é que O Senhor me deu largueza na terra.
Eu quero abrir poços até que possamos juntos dizer: Deus me deu largueza na terra.
Em seguida Isaque saiu desse poço, e teve um outro poço que ele precisou vencer: Génesis 26:21 "... ele foi, cavou outro poço chamado: Stina.
Sitna significa: inimizade, separação, rompimento, desconexão, inimizade.
POSSAMOS DIZER: O SENHOR ME DEU LARGUEZA E EU ESTOU PROSPERANDO NA TERRA. ABRE OS NOSSOS POÇOS SENHOR EU TE PEÇO. OH DEUS QUE NESSES DIAS O ESPÍRITO SANTO ESTEJA TRABALHANDO.

Retirando os entulhos


Amados, precisamos buscar a excelência. Excelência não é perfeição, não é perfeccionismo. Excelência é nós fazermos as coisas com todo o nosso coração, com todo o nosso empenho, arriscando e quando nós errarmos termos coração para aprender e para continuar.
Génesis capítulo 26, relata uma história muito interessante a respeito de poços.
Este texto nos diz que Abraão abriu poços.Nós somos abridores de poços. Génesis 26 : 12-25
1) Excelência é fazer as coisas de todo coração e quando errar admitir o erro e continuar a caminhada.Uma das coisas que nós estamos fazendo aqui na Igreja, é abrir o seu poço. Seu coração é um poço onde Jesus falou que deveria jorrar águas para a vida eterna.
2) Quando você conhece Jesus, você recebe uma promessa, e a promessa diz que do seu interior iriam fluir tantas águas, tantas águas, e essas águas iam jorrar para a vida eterna.Meu poço vai fluir como nunca. As águas do meu interior vão jorrar como nunca! Receba essa palavra para a sua vida. 3) Deus vai cavar poços que ainda estão entulhados na sua vida, e que foram entulhados no tempo dos seus pais.É interessante que a Bíblia diz que Abraão abriu poços, e os poços foram entulhados, e depois diz que Isaque. Agente tem as vezes uma impressão de Isaque, como aquele folhinho de papa que tem tudo na mão, que recebeu toda a herança do pai. Mas esse texto diz que Isaque saiu e foi cavar o seu próprio poço. Você precisa sair e cavar o seu próprio poço. Nós queremos ministrar essa palavra em cima de empregos, de finanças porque muitos inimigos entulharam os poços da sua família, na sua história. Muitos dos nossos poços foram entulhados, e nós vamos desentulhar em nome de Jesus.

O texto nos mostra que Isaque teve que sair para abrir os seus próprios poços. Ele tinha que sair. Ele tinha que se movimentar. Ele tinha que agir.
O poço que seu pai abriu. O poço que sua líder, seu líder espiritual abriu, não é o suficiente. Você tem que abrir o seu.
Eu quero te ajudar. Você vai abrir o seu próprio poço, e dele vai fluir rios de águas vivas.
Nós precisamos abrir poços novos, na nossa vida espiritual, na nossa vida emocional e na minha vida profissional.
Deus quer que você tenha a sua própria experiência.
Mulheres, o poço que o seu marido abriu na vida financeira, é dele. Nós podemos usufruir do poço dele. Não tem problema. Mas é o sentimento. Tem muitas mulheres que tem tanto potencial para abrir um poço, mas ficam olhando para o poço do pai Abraão. Nós temos uma tendência de olhar para o poço do outro.
4) Provérbios 5: 15 "Beba a água da tua própria cisterna e das correntes do teu poço."
Deus já tem aberto poços de: Unção de Bênção, de Cura, mas eu quero que O Espírito Santo possa falar com você, para que você sai hoje daqui dizendo: Eu vou abrir o meu poço.
Como é que os seus poços foram entulhados? Vocês vão trazer pás e sacos de lixo, porque nós vamos desentulhar. Nós vamos tirar coisas, aquelas palavras, aqueles conceitos, aquelas ideias que ao longo da sua vida foram entulhando os seus poços.
Amados, antes que você possa ter o seu poço, existe duas batalhas que você precisa vencer.
5) Há dois inimigos muito grandes que apareceram no caminho de Isaque, e ele precisou vencer.
Quando ele cavou o primeiro poço, aconteceu uma coisa. Aconteceu uma briga feia. O primeiro poço que Isaque abriu, foi chamado de Eseque que significa contenta, e contenda significa: discórdia, dissensão, discussões inflamadas. Significa aquelas brigas destrutivas. Muitas pessoas têm dentre de si um depósito de ira, de mágoa, que faz com que você discuta com pessoas que você mais ama. Esse inimigo tem atravancado o seu caminho. Ele estava no caminho do poço que Isaque precisava abrir que era o poço verdadeiro.
Em nome de Jesus, nós precisamos vencer o espírito de contenda É interessante que poço fala de alguma coisa que está dentro de nós. Isaque precisou cavar, cavar, mas ele não ficou parado na contenda.
5) a - Em nome de Jesus, que você possa vencer o espírito de contenda na sua vida. Aquilo que pega você nos momentos mais inesperados da sua vida. Quantos relacionamentos, quantos problemas, quanta energia gasta com discórdias e dissensões. Discussões inócuas, que machucam, que ferem.
Nesse seu caminho para a excelência, para abrir o poço que Deus tem para a sua vida, nós, você e eu precisamos vencer as contendas.
Há muita gente viciada em contendas.
5) b - Existem relacionamentos que ficam viciados em briga, Vocês pensam que cristão não tem isso?
Quantas vezes você perde energia, paz força, porque você não venceu no poço da contenda. A Bíblia diz que Isaque saiu e foi embora. É isso que nós vamos fazer com o espírito de contenda.
Provérbios 6:16-19 "Seis coisas O Senhor aborrece, e a sete a sua alma abomina. Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que tramam projectos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras, e algo que Deus abomina, o que semeia contendas entre irmãos.

13 setembro 2007

Unção dos Prs. Paulo e Cristina



Os diáconos Jair e Juliana

Parabéns, meus queridos discípulos pois vocês merecem,
sem dúvida, por tudo aquilo que vocês são,
e da forma como nos amam, do carinho da amizade,
são exemplo para todos,
e vossos discípulos com certeza serão iguais a vocês.
O Reino de Deus precisa de pessoas com o vosso compromisso
com a vossa disponibilidade.
Quero-vos dizer que amamos vocês demais.

Irmão Romeu

Grande Romeu, a tua Julieta,
está mesmo quase a chegar...
Crê nisso, meu querido

TAC


Meus queridos, este próximo Domingo, dia 16 de Outubro,
na Igreja de Vila Franca de Xira,
será realizado o TAC, (treinamento Abertura de Células).
Queres ser um evangelista e trazer teus amigos para Jesus, então
não percas esta oportunidade de tornares-te um líder em excelência.
Serão ministradas 5 palestras que farão diferença na tua vida.
HORÁRIO 9.30H DOMINGO

11 setembro 2007

Aniversário da Carlinha


Não vou falar sobre mim mesma!!!

07 setembro 2007

Cha de Bébe


Aqui ficam algumas fotos do chá de bebe dos nossos amados Natan e Any....
A Niáh esta ainda na barriga da mama e muito confortável.

01 setembro 2007

Muitos Parabéns Clayde



Que conte muitos e que possamos sempre comemorar com alegria o seu aniversario Clayde destes seus irmãos e amigos.... Beijinhos e Muitos Parabéns!!!!